header top bar

section content

VÍDEO: Centro Universitário Santa Maria oferta condições especiais e financiamento próprio em vários cursos

A coordenadora do Núcleo de Empregabilidade, Inovação e Empreendedorismo do Centro Universitário Santa Maria, explicou como funciona os programas Educação Cidadã e o Educa Sertão

Por Luiz Adriano

03/02/2023 às 17h32 • atualizado em 03/02/2023 às 17h37

A professora Andréia Braga, coordenadora do Núcleo de Empregabilidade, Inovação e Empreendedorismo do Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM), em Cajazeiras, foi a entrevistada desta quinta-feira (2) do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão.

Na ocasião, ela falou sobre as condições especiais de financiamento próprias que o UNIFSM oferece aos estudantes. Segundo a docente, a instituição dispõe de dois grandes projetos: Educação Cidadã e o Educa Sertão.

Andréia Braga, coordenadora do Núcleo de Empregabilidade, Inovação e Empreendedorismo do Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM) – foto: TV Diário do Sertão

Além das parcerias com a sociedade e Governo federal com disponibilidade de 100% em bolsas do PROUNI e 98% no FIES, o Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM) oferece financiamento próprio de 50% do valor do curso. Trata-se do Programa de Acolhimento aos Estudantes.

“É a maneira da Santa Maria de fazer um investimento no aluno e permitir que ele chegue em um curso superior”, disse Andréia.

Ela falou que os nomes dos projetos são: Educação Cidadã e o Educa Sertão. O primeiro oferece financiamento de 50% e é destinado aos novatos, enquanto que o segundo, é voltado apenas para alunos desistentes. No Educa Sertão, a Bolsa pode chegar a 100% para estudantes com dificuldades financeiras de concluir o curso, exceto o curso de medicina.

Só em 2022.2, a professora explicou que mais de 600 alunos foram beneficiados com os programas Educação Cidadã e o Educa Sertão.

Ela ressaltou que os estudantes interessados em saber como funciona os percentuais de desconto, período de matrícula, vestibular online, forma de acesso, financiamentos, entre outros, basta acessar o Instagram do UNIFSM @unifsmoficial.

“Só não faz ensino superior em Cajazeiras quem não quiser realmente”, destacou a docente.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: