header top bar

section content

VÍDEO: Prefeitura de Pedra Branca disponibiliza serviço médico itinerante na zona rural do município

O médico cardiologista Allan Bastos, ex-prefeito do município destacou a importância do projeto para a população e se comprometeu a atender a todos

Por Luiz Adriano

08/02/2023 às 18h56 • atualizado em 08/02/2023 às 19h02

A prefeitura de Pedra Branca, no Vale do Piancó, deu início nesta quarta-feira (8) ao Projeto “O Dr. está aqui”. O programa é uma iniciativa da Prefeitura municipal em parceria com o Governo Federal e vai levar um médico até as comunidades rurais para atender as necessidades básicas dos moradores. A primeira comunidade escolhida foi Várzea de Dentro.

O médico que irá realizar os atendimentos será o Dr. Alan Bastos. Ele foi selecionado pelo Programa Médicos pelo Brasil e se prontificou a ajudar a população de Pedra Branca. O profissional de saúde é ex-prefeito do município. Ele destacou a importância do projeto para a população.

“O objetivo é justamente promover uma melhor saúde para nossa população e aproximar os serviços de saúde das comunidades rurais […]. Com certeza aqueles usuários que moram na zona rural serão melhor assistidos e consequentemente a prefeitura atingirá o objetivo maior que é proporcionar cada vez mais saúde de qualidade à nossa população”, destacou.

O consultório itinerante irá se deslocar com a equipe médica pelos sítios da zona rural de Pedra Branca – foto: divulgação

A gestão equipou um veículo móvel para atender as pessoas com um consultório itinerante. O médico ressaltou que o objetivo é atender a todos, sem restrição, no entanto, ele pontuou que há casos que poderão requerer mais atenção.

“Iremos atender a todos que nos procurarem, não teremos limites de pessoas. Claro que existe uma demanda que precisa ser atendida e bem atendida, mas acredito que não iremos deixar nenhum pedrabranquense, principalmente esse pedranbranquense que mora na zona rural, que são mais carentes, desassistidos. Com certeza nós iremos procurar sempre atender e resolver o problema de cada um deles”, frisou.

O Programa Médicos pelo Brasil, instituído pela Lei Federal nº 13.958, de 18 de dezembro de 2019, tem a finalidade de incrementar a prestação de serviços médicos em locais de difícil provimento ou de alta vulnerabilidade e de fomentar a formação de médicos especialistas em medicina de família e comunidade, no âmbito da atenção primária à saúde no Sistema Único de Saúde (SUS).

(Texto em itálico: reproduzido de www.adapsbrasil.com.br)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: