header top bar

section content

VÍDEO: Advogado sousense detona gestão municipal e diz que falta d’água na cidade é fruto de má administração

O jurista disse que os problemas vem aumentando cada vez mais e hoje a falta d'água na cidade de Sousa é recorrente. Segundo ele, são várias reclamações, principalmente dos moradores dos bairros mais carentes

Por Luiz Adriano

13/02/2023 às 17h00 • atualizado em 13/02/2023 às 17h03

O advogado sousense Valdeci Rodrigues de Araújo Filho fez sua estreia na Coluna Direto ao Ponto na TV Diário do Sertão, e já iniciou falando sobre um tema polêmico que repercute no cotidiano da Cidade Sorriso, ele falou sobre o saneamento e abastecimento d’água em Sousa.

Conforme o jurista, a grande problemática do abastecimento de água da cidade de Sousa tem base na má administração municipal. Ele explicou que a ideia do então prefeito Salomão Gadelha, de municipalizar o abastecimento e o tratamento de esgotos, foi um estratégia boa, mas segundo o colunista, há “um problemas seríssimo” de gestão do referido órgão, o DAESA (Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Sousa).

Valdeci disse que os problemas vem aumentando cada vez mais e hoje a falta d’água na cidade de Sousa é recorrente, e consequentemente as reclamações da população, principalmente dos moradores dos bairros mais pobres, por falta de condição financeira de possuir uma cisterna ou um outro reservatório para acumular água.

Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Sousa (Daesa).

TRATAMENTO DE ESGOTOS

Quanto ao tratamento de esgotos, o advogado ressaltou que por não ter mais a lagoa de estabilização, a parte suja da água tem adentrado em locais que não deveria.

“Nós temos esgotos ai indo para o canal do estreito há bastante tempo, onde já deveria ter construído um canal vivo, para evitar que essa água de esgoto, os dejetos, fossem para o canal do estreito. Afora isso temos também a agressão aos rios, ao assoreamento do Rio Piranhas, Rio do Peixe e toda essa água, essas impurezas agredindo também esses mananciais”, acresentou.

Ele finalizou dizendo que as autoridades de Sousa “precisam olhar com mais seriedade, com mais eficiência” para essa situação e disse que “a água não chega nas torneiras por causa da precária gestão”.

Além de advogado, Valdeci Filho também atua no ramo político. Em 2020, ele assumiu o diretório do PRTB em Sousa e disputou a eleição para prefeito da Cidade Sorriso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: