header top bar

section content

VÍDEO: Organizador de bloco carnavalesco em Cajazeiras cita dificuldade e lamenta falta de apoio da prefeitura

O bloco '7 de Setembro Folia' estreou este ano no Carnaval de Cajazeiras e segundo o organizador, a apresentação só foi possível com a ajuda dos moradores da rua e dos comerciantes

Por Luiz Adriano

15/02/2023 às 23h52 • atualizado em 15/02/2023 às 23h56

O jovem cajazeirense Warley Dantas, de 23 anos de idade, organizador do bloco carnavalesco ‘7 de Setembro Folia’, foi entrevistado no programa Diário News da TV Diário do Sertão, e falou sobre os bastidores e de como surgiu a ideia do bloco que estreou este ano no Carnaval de Cajazeiras.

Ele disse que os planos foram surgindo em conjunto com os moradores da rua 7 de Setembro. Warley explicou que o homenageado foi escolhido pela maioria para ser o morador mais antigo, o que acarretou no nome de seu avô, o sr. Antonio Simplício, de 77 anos.

Warley Dantas -organizador do bloco carnavalesco ‘7 de Setembro Folia’ – foto: TV Diário do Sertão

O idoso é sapateiro, o que levou a criatividade dos foliões em escolher como lema do carnaval: “batendo sola, furando o couro e cheirando cola”, linguajar que são características tipicas da profissão de sapateiro.

O bloco se apresentou no último domingo (12) debaixo de muita alegria e descontração com atrações ao vivo que começou às 10h da manhã e se estendeu até as 21h. O bloco reuniu amigos, ex-moradores e moradores atuais da tradicional rua 7 de Setembro.

CRÍTICAS

Warley aproveitou para tecer críticas à gestão municipal de Cajazeiras com relação ao apoio ao carnaval 2023. Ele agradeceu aos comerciantes que o ajudaram e lamentou a postura da secretaria de cultura pela falta de ajuda.

“Cajazeiras não dar valor aos frutos da terra, fica criado que nem carrapicho no meio do tabuleiro, cada um tem que se fazer. Agradeço a Deus primeiramente e ao comércio […], consegui meu nome através desses eventos com a ajuda do comércio e da população, mas a parte da prefeitura me deixa no vácuo”, disse.

Ele ressaltou também que a infraestrutura é a única secretaria que não dificulta para auxiliar nos eventos que ele promove.

O jovem também destacou a falta do tradicional concurso de rei e rainha do carnaval 2023 e comentou da não participação dos paredões na festa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: