header top bar

section content

VÍDEO: Major da PM afirma que o balanço do carnaval de Cajazeiras foi um dos mais positivos dos últimos anos

Com cerca de 100 policiais por dia, a PM garantiu patrulhamento preventivo e ostensivo nas cidades que realizam festas de carnaval, com dedicação maior para Cajazeiras, que recebe visitantes de toda a região

Por Jocivan Pinheiro

23/02/2023 às 18h20 • atualizado em 25/02/2023 às 10h12

Major Eugênio, do 6º Batalhão de Polícia Militar sediado em Cajazeiras, faz um balanço bastante positivo do carnaval nos municípios da 9ª Região, cuja segurança é de responsabilidade do 6ª BPM.

Com cerca de 100 policiais por dia, a PM garantiu patrulhamento preventivo e ostensivo nas cidades que realizam festas públicas de carnaval, com dedicação maior para Cajazeiras, que recebe visitantes de toda a região.

A PM teve apoio também da Sudema (Superintendência de Administração do Meio Ambiente) e da Polícia Ambiental de Patos. Afinal, de acordo com Major Eugênio, as ocorrências mais comuns durante o carnaval são perturbação do sossego e embriaguez e desordem.

“Praticamente não houve ocorrência de perturbação de sossego e as pessoas brincaram o carnaval nos eventos realizados pela prefeitura, até valorizou mais o corredor da folia”, destacou o policial.

No corredor da folia de Cajazeiras são quatro noites de festa, além das praças alternativas do frevo, do rock e o Beco da Cultura. A única ocorrência considerada grave no corredor da folia foi o caso de um adolescente que efetuou um disparo de arma de fogo e atingiu um folião na perna.

“A operação Carnaval 2023 foi um sucesso. E apesar das nossas limitações, que é normal, o 6º Batalhão, através de um planejamento estratégico, conseguiu atender todas as demandas que surgiram, garantindo a segurança de milhares de foliões”, frisou o major.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: