header top bar

section content

VÍDEO: ‘Blitz das Prerrogativas’ vem a Cajazeiras e advogado diz que OAB-PB acertou ao criar o projeto

O projeto foi criado com o objetivo de ouvir os reclames dos advogados e buscar soluções para todos os problemas da advocacia

Por Jocivan Pinheiro

03/03/2023 às 15h21 • atualizado em 03/03/2023 às 15h49

A partir da próxima segunda-feira (6), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB) estará realizando a “Blitz das Prerrogativas” na Subseção de Cajazeiras. O projeto foi criado com o objetivo de ouvir os reclames dos advogados e buscar soluções para os problemas da advocacia.

Na coluna Direto ao Ponto da semana, o advogado criminalista Claudenilo Pereira falou da importância do projeto que visa garantir o direito dos advogados de exercerem a profissão sem ameaças ou ataques contra a honra.

“As prerrogativas dos advogados são de fundamental importância para o pleno exercício da advocacia. Nós advogados, muitas vezes fomos confundidos com os delitos que nossos clientes, por ventura, cometeram, sendo que, na verdade, nós defendemos a boa garantia da aplicação das leis, das normais constitucionais e garantias individuais, principalmente nós criminalistas”, ressalta.

O advogado reforça que a OAB acertou ao criar a “Blitz das Prerrogativas” para garantir o exercício pleno do direito e que as leis sejam aplicadas dentro dos trâmites legais.

“Certas vezes somos confundidos, por quem não tem o conhecimento ou ainda não precisou de um advogado na área criminal, com as pessoas que cometem os delitos ou aqueles que, por ventura, venham a cometer”, lamenta o colunista.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: