header top bar

section content

VÍDEO: Garis, professoras, vereadoras e empresárias são homenageadas em sessão especial da Câmara de Sousa

A TV Diário do Sertão esteve presente e registrou a solenidade que reuniu dezenas de mulheres, as quais lotaram o plenário da Câmara em sessão de homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Por Luiz Adriano

09/03/2023 às 17h31

A reportagem da TV Diário do Sertão foi até a Câmara Municipal de Sousa e acompanhou de perto a sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na tarde desta quarta-feira (08).

A sessão contou com a presença de muitas mulheres, chegando a lotar o plenário da casa Otacílio Gomes de Sá, tendo que aumentar o número de cadeiras para acomodar a todas presentes.

Sessão especial do Dia Internacional da Mulher na Câmara de Vereadores de Sousa – foto: divulgação

Com propositura das vereadoras Lana Dantas e Bruna Veras, a sessão teve início com a leitura da biografia de mulheres da cidade, desde garis, professoras, a empresárias.

Os discursos iniciais ficaram por conta da Vice-presidente da câmara, Lana Dantas (REDE), seguida pelo presidente Novinho de Carlão (PDT), Cacá Gadelha (PSC) e Bruna Veras (PSC).

Logo ao fim das primeiras homenagens e das falas dos parlamentares, várias mulheres da sociedade sousense tiveram a oportunidade de falar com o público, por meio de mensagens de força e encorajamento.

Sessão especial do Dia Internacional da Mulher na Câmara de Vereadores de Sousa – foto: divulgação

DELEGADA

A sessão contou com a presença da Delegada da Mulher de Sousa, Drª Patrícia Forny, que não discursou, mas recebeu homenagens das mulheres que falaram durante a sessão, além de receber da vereadora Lana Dantas a informação de que um projeto que reconhece titulo de cidadã sousense será encaminhado à Câmara de Sousa, para que reconheça os serviços prestados e homenageie à agente de segurança.

Por sua vez, a delegada agradeceu pelas homenagens e pela notícia de que ela poderá receber o título de Cidadã Sousense. A autoridade policial acrescentou em sua fala sobre a importância da sessão da Câmara e da luta permanente das mulheres.

“A sessão é necessária. É importante pontuarmos todos os 8 de março, um atrás do outro até que cheguemos no ponto onde desejamos chegar. Muito caminhamos, temos muito o que caminhar e as ponderações que aqui foram feitas, todas são pertinentes e todas são valiosas”, destacou Patrícia.

VEREADORA

Quem também falou com a reportagem da TV Diário do Sertão, foi a vereadora Lana Dantas, ela que foi uma das responsáveis pela propositura do evento. Ela enfatizou que a sessão alcançou o objetivo de juntar um grande número de mulheres “simples, humildes e parceiras”, e ressaltou com entusiasmo sobre o próximo ano.

“Eu creio que no próximo ano a gente vai melhorar mais, nós vamos trazer se Deus quiser várias e várias mulheres. Estamos com o coração aberto, braços fortes e unidos para continuar trabalhando para o povo de Sousa”, pontuou.

PRESIDENTE DA CÂMARA

O presidente da Câmara, o vereador Novinho de Carlão falou de sua satisfação com a realização das homenagens às mulheres sousenses e as parabenizou.

“Foi uma sessão linda, uma sessão diferenciada. A Câmara dos Vereadores trouxe o público para participar […], foi realmente um dia de festa”, disse o parlamentar.

Sessão especial do Dia Internacional da Mulher na Câmara de Vereadores de Sousa – foto: divulgação

Sessão especial do Dia Internacional da Mulher na Câmara de Vereadores de Sousa – foto: divulgação

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: