header top bar

section content

Situação difícil: dona de casa descobre que tem câncer de mama e vende geladeira para conseguir exames

“Estou bebendo água quente, mas o dinheiro deu para fazer alguns exames”, falou. O Fundo Municipal de Saúde que é gerido pela Secretaria Municipal

Por

04/11/2014 às 11h22

Mulher descobriu que tem câncer de mama (Foto: ilustrativa/internet)

Uma doméstica de 41 anos, residente na Vila Mocó, em Itaporanga, descobriu que é portadora de câncer de mama está passando por sérios problemas financeiros para realizar o tratamento da doença. Ela descobriu nódulos nos seios há oito meses, mas o tratamento está sendo muito lento por falta de dinheiro para conseguir os exames médicos.

A dona de casa revelou que já procurou a secretaria de saúde do município, mas não conseguiu ajuda. Aflita, a mulher resolveu vender a geladeira de sua casa por R$ 500. “Estou bebendo água quente, mas o dinheiro deu para fazer alguns exames”, falou.

A mulher disse ainda que só conseguiu a biópsia, durante a campanha eleitoral, quando arrumou o dinheiro e fez particular em Patos. O exame mostrou que o tumor é maligno, mas a mulher ainda não iniciou o tratamento. “Tenho que fazer mais alguns exames, e um deles custa 800 reais, e não tenho condições, e já sofri demais preciso de ajuda da Prefeitura”, disse.

O Fundo Municipal de Saúde de Itaporanga, que é gerido pela Secretaria Municipal de Saúde, arrecada cerca de 600 mil reais por mês. Somente este ano, o fundo já movimentou mais de 6, 5 milhões de reais.

DIÁRIO DO SERTÃO com Folha do Vali

Tags:
VÍDEO

Músico dá show no Acústico Diário e anuncia novo CD de trabalho; ele contou sobre o início da carreira

57 ANOS

VÍDEO: Prefeito prepara obras para serem entregues no dia da cidade em Santa Helena e convida população

MAIS UMA ESPECIALIDADE

VÍDEO: Clínica de Cajazeiras conta agora com médico especialista em doenças do intestino, reto e ânus

EPISÓDIO 14

VÍDEO: Coisas de Cajazeiras mostra trajetória do ex-prefeito Chico Rolim e fala de segurança no trabalho