header top bar

section content

VÍDEO: Corpo de Dr. Oscar Sobral passa pelo Hospital Regional e pela Maternidade em momento emocionante

Amigos, políticos, familiares e pessoas do povo deram o último adeus ao "médico das buchudinhas", como era conhecido Dr. Oscar, que faleceu aos 69 anos em decorrência de agravamento da saúde

Por Jocivan Pinheiro

23/04/2023 às 13h53 • atualizado em 23/04/2023 às 14h01

Foi velado na Central de Velórios São Sebastião, em Cajazeiras, das 18h às 20h, o corpo do médico obstetra Oscar Sobral, que faleceu neste sábado (22) em um hospital na cidade de Sousa.

Amigos, políticos, familiares e pessoas do povo foram dar o último adeus ao “médico das buchudinhas”, como era conhecido Dr. Oscar em toda a região.

A jovem Aline Aquino disse que Dr. Oscar “foi mais que um médico, foi um grande amigo!”. Dona Elisângela Batista e a atriz Joyce Montinelly recordam que ele era uma pessoa simples e altruísta.

A vereadora Léa Silva e o comerciante Marquinhos Campos,, emocionados, relembraram momentos com o o médico. E o deputado estadual Chico Mendes fez um desabafo sobre a perda do amigo.


VEJA MAIS: Morre, aos 69 anos, o médico e ex-prefeito Oscar Sobral; assista entrevista histórica


Funcionários recebem o corpo de Dr. Oscar na porta da Maternidade de Cajazeiras

Por volta das 20h o corpo deixou a central de velórios e passou em frente ao Hospital Regional de Cajazeiras, onde recebeu uma homenagem dos funcionários. Em seguida, foi conduzido até o portão da Maternidade Deodato Cartaxo, onde tantas vezes o médico realizou partos. Emocionadas, as pessoas aplaudiram e deixaram mensagens de agradecimentos e solidariedade.

Os médicos Deusdedit Leitão e Joab de Sousa falaram do legado deixado pelo companheiro de trabalho. O cortejo seguiu para a cidade São José de Piranhas, onde o corpo foi sepultado no cemitério público da cidade.

Dr. Oscar Sobral (Foto: Diário do Sertão)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: