header top bar

section content

VÍDEO: Lana Dantas nega desistência de pré-candidatura a prefeita de Sousa e diz que pesquisa definirá nome

A vereadora revelou que o grupo seguirá junto até as vésperas da campanha, porém uma pesquisa irá medir "quem está na boca do povo" para definir o candidato a prefeito e a vice

Por Priscila Tavares

25/04/2023 às 20h32 • atualizado em 25/04/2023 às 20h34

A reportagem da TV Diário do Sertão conversou com a vereadora sousense Lana Dantas (Rede), que desmentiu boatos de que ela teria desistido da sua pré-candidatura a prefeita de Sousa em 2024. “Em nenhum momento eu falei em desistir de ser pré-candidata a prefeita”, disse.

A vereadora se reuniu com o médico Gilberto Sarmento e com o ex-prefeito João Estrela, que também são pré-candidatos, na manhã da segunda-feira (24), onde debateram sobre o fortalecimento da oposição visando as eleições.

Ela disse que o grupo seguirá junto até as vésperas da campanha, porém uma pesquisa no mês de maio de 2024 irá medir “quem está na boca do povo” para definir o candidato a prefeito e a vice.

“Porque não adianta você ser candidato e não ter apoio. Quando for no mês de maio do ano que vem, será feita essa pesquisa. Quem estiver na boca do povo, será o candidato a prefeito, e assim também será para vice-prefeito, o segundo lugar”, explicou a vereadora.

Vereadora Lana Dantas (Foto: Bruno Rafael/ TVDS)

A parlamentar declarou ainda que Sousa precisa “urgentemente mudar essa administração” e destacou a saúde como a área que mais tem sofrido.

“O povo, a cada dia, clama por uma saúde de qualidade e na nossa cidade os mais humildes não têm saúde, aqueles que precisam com urgência fazer um tratamento não tem qualidade nem no atendimento e nem na rapidez”.

A vereadora é a principal liderança política que tem lutado pela instalação de um núcleo avançado do Hospital Napoleão Laureano para tratar dos portadores de câncer em Sousa. Contudo, ainda não há estimativa para esse pleito se tornar realidade. Ela afirma que também depende dos esforços do prefeito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: