header top bar

section content

VÍDEO: Lana Dantas sobre adesão de Bruna Veras ao prefeito de Sousa: “Cada um que arque com as consequências”

Lana admitiu ter sentido vergonha ao saber que três vereadores que eram oposição aderiram ao grupo do prefeito e apoiaram o projeto de lei que propõe reajuste fracionado e proporcional para alguns servidores públicos

Por Jocivan Pinheiro

08/02/2023 às 18h25 • atualizado em 08/02/2023 às 18h33

A vereadora Lana Dantas (Rede) admitiu ter sentido vergonha ao saber que três vereadores que eram oposição aderiram ao grupo do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (Cidadania), e apoiaram o projeto de lei enviado pelo prefeito para a Câmara Municipal propondo reajuste fracionado e proporcional para alguns servidores públicos.

Segundo Lana, os três vereadores haviam combinado com o grupo de oposição que iriam reivindicar reajuste de 30% (dois de 15%) como teria prometido o prefeito em campanha.

“Cada pessoa sabe onde o sapato aperta. É um pouco constrangedor. Ontem nós estivemos aqui para receber esse projeto e, honestamente, eu que fiquei com vergonha de ver um projeto elaborado pelos colegas que se reuniram conosco naquela ocasião para decidirmos justamente a reivindicação do aumento de 30% prometido em palanque”, disse a vereadora.

Bruna Veras posa para foto ao lado do prefeito (à esquerda) (Foto: Divulgação)

O projeto de reajuste

Enviado nesta terça-feira (07) pela Prefeitura de Sousa, o projeto prevê reajuste salarial que varia de 6,87% a 14,40%, cujos valores serão divididos em quatro parcelas a serem pagas nos meses de fevereiro, julho, novembro e dezembro deste ano. De acordo com as tabelas anexadas ao projeto, o servidor que recebe até um salário mínimo será contemplado com 6,87% de reajuste, enquanto o funcionário que ganha acima de R$ 1.302 terá aumento de 14,40%. Porém, não foram todas as categorias que entraram na proposta de aumento.

Já os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) não serão contemplados com reajuste, mas sim com bonificação de 15% sobre o vencimento base, o que indica que essa bonificação poderá depender de “metas”.

Adesão de Bruna ao prefeito

Talvez a adesão ao prefeito que mais surpreendeu os colegas de oposição tenha sido a da vereadora Bruna Veras (PSC). Sobre isso, Lana Dantas questionou a suposta justificativa de Bruna.

“É um projeto político. Me explique o que é um projeto político na cabeça de um vereador. Meu pensamento como vereadora é reivindicar o direito do povo, que é inegociável. Você está aqui e de repente você ter que desmanchar tudo aquilo que você disse”, criticou a parlamentar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: