header top bar

section content

VÍDEO: Veneziano diz que ministro da Educação vai priorizar ampliação da UFCG com campus no Vale do Piancó

O senador paraibano contou que o reitor Antônio Fernandes convidou o presidente Lula e o ministro Camilo Santana para cerimônias de entrega de obras da UFCG nos campi de Cajazeiras e Pombal

Por Jocivan Pinheiro

26/04/2023 às 16h04 • atualizado em 26/04/2023 às 16h07

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), em entrevista para a TV e Rede Diário do Sertão, o portal MaisPB e o Blog do Levi, revelou detalhes do encontro que ele e o reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Antônio Fernandes, tiveram com o ministro da Educação Camilo Santana para apresentar pleitos para o desenvolvimento educacional do Sertão paraibano.

Entre os temas do encontro, foram tratados a recomposição orçamentária que o governo federal autorizou para as universidades e institutos federais; o fortalecimento do curso de Medicina no campi da UFCG em Cajazeiras e a instalação de um campi na região do Vale do Piancó.

Veneziano conta que o reitor Antônio Fernandes convidou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Camilo Santana para cerimônias de entrega de obras da UFCG nos campi de Cajazeiras e Pombal.

“Eu fico feliz de estar também participando dessas pautas e dessas agendas em nome da instituição tão querida e tão valiosa que é a nossa universidade federal”, falou o senador.

Com relação ao Vale do Piancó, região do Sertão paraibano com cerca de 18 municípios, Veneziano disse que “não tem cabimento” ainda não haver um campi na região. Ele conta que conversou com Camilo Santana sobre o assunto, juntamente com o reitor e com o deputado estadual Taciano Diniz (Avante).

“O ministro foi muito sensível ao dizer que tratará como prioridade a ampliação da Universidade Federal de Campina Grande com um campus para o Vale do Piancó”, afirma Veneziano.

Senador Veneziano Vital do Rêgo (Foto: Petson Santos/TVDS)

BRASÍLIA EM DESTAQUE – Durante a semana, a TV e Rede Diário do Sertão, o portal MaisPB e o Blog do Levi realizam uma cobertura especial da semana agitada na capital federal, com a instalação da CPMI dos Atos de 8 de Janeiro.

Petson Santos, José Dias Neto, Levi Dantas e Wallison Bezerra entrevistam deputados e senadores paraibanos e repercutem com eles os principais fatos nacionais e traz os olhares da Paraíba sobre os assuntos na pauta principal do Congresso Nacional.

Entrevista completa com senador Veneziano Vital do Rêgo

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: