header top bar

section content

VÍDEO: Conheça a história emocionante de uma mãe que sustenta a família trabalhando no lixão de Cajazeiras

Conheça a catadora de material reciclável, Maria do Socorro, mãe de três filhos, que trabalha no lixão de Cajazeiras, e que com muito esforço concilia: fé, trabalho e família

Por José Dias Neto

14/05/2023 às 12h00 • atualizado em 14/05/2023 às 11h58

No Dia das Mães, neste domingo (14), a reportagem da TV Diário do Sertão foi até à zona rural, pra conhecer a história de superação da catadora de material reciclável, Maria do Socorro, mãe de três filhos, que trabalha no lixão de Cajazeiras, e que com muito esforço concilia: fé, trabalho e família.

Maria do Socorro disse que acorda cedo todos os dias. Às 6h sai de casa para chegar no lixão e iniciar o trabalho de coleta de alumínio, ferro, comida entre outros ‘achados’ nas sacolas despejadas nas montanhas de lixo. Passa o dia todo no lixão. Em sua entrevista, ela deixou claro que o filho mais velho já constituiu família e é independente, uma das filha trabalha e ajuda nos mantimentos da casa, mas com uma filha menor de idade, cabe a ela, o sustento e para que ela trabalhe, a criança fica na creche e aos cuidados de sua nora.

Em uma mensagem carregada de emoção, Maria do Socorro pediu que todas as mamães se dedicam para os filhos, para que os filhos andem no caminho do bem e sejam pessoas melhores.

Maria do Socorro sustenta a família trabalhando no lixão de Cajazeiras. Foto: Diário do Sertão

”Ser mãe é uma coisa muito valiosa, graças a Deus. Eu quero que o Senhor abençoe todas as mamães. Eu tenho três filhos e quero que seja um dia muito especial pra todas nós”, disse na entrevista.

O sustento da família de Maria do Socorro depende do trabalho árduo de todos os dias. O que é lixo para a cidade é valioso pra quem encontra, no lixão, o sustento, o pão de cada dia.

PRESENTE PARA A MAMÃE 

Após a gravação, a catadora de material reciclável, Maria do Socorro, foi presenteada com um belo kit da Farmácia Santa Maria, como uma forma de homenagear a força, a garra e a determinação desta mãe.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: