header top bar

section content

VÍDEO: Em reunião na Ebserh, Júnior Araújo defende ‘portas abertas’ no HUJB e anuncia mais leitos de UTI’s

O deputado falou que o vice-presidente da Ebserh, Daniel Beltrammi, estará na PB no próximo dia 19 de junho para providências em conjunto com a Secretaria de Saúde Estadual, e o próprio município cajazeirense no tocante às pautas apresentadas

Por Luiz Adriano

24/05/2023 às 19h17 • atualizado em 24/05/2023 às 19h24

O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) participou nesta terça-feira (23) de uma reunião na sede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), em Brasília, capital federal, para tratar de assuntos referentes à abertura do Pronto Atendimento no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras.

A reunião contou com a presença do vice-presidente da Ebserh, Daniel Beltrammi, ex-secretário executivo de Saúde da Paraíba; do deputado estadual Júnior Araújo; secretário de Saúde da Paraíba, Dr. Jhonny Bezerra; e representantes do governo da Paraíba.

“Tratamos de importante pauta a respeito do Hospital Universitário Júlio Bandeira na busca uma alternativa definitiva para que possa resolver essa situação do atendimento pediátrico no Alto Sertão da Paraíba, especialmente na cidade de Cajazeiras. Uma pauta importante, trazendo a necessidade da ampliação dos serviços e eu tenho certeza diante de tudo que foi tratado avançaremos bastante naquilo que todas as mães, pais da cidade de Cajazeiras estão na defesa de um atendimento mais ágil e rápido e seguro para as crianças da nossa cidade”, destacou o deputado Júnior Araújo.

A reunião aconteceu nesta terça-feira (23) na sede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), em Brasília – foto: divulgação

VISITA DE DANIEL BELTRAMMI

Já nesta quarta-feira (24) o parlamentar conversou novamente com o Diário do Sertão e relatou resultados positivos após reunião. Segundo ele, o vice-presidente da Ebserh, Daniel Beltrammi, estará na Paraíba no próximo dia 19 de junho para providências em conjunto com a Secretaria de Saúde Estadual e o próprio município cajazeirense no tocante às pautas apresentadas sobre o HUJB.

O retorno do pronto atendimento, ou seja, as “portas abertas” para a pediatria é o foco principal das discussões, segundo o deputado.

Ele disse ainda que ficou definido também que será aberto novos leitos de UTI’s pediátricas no HUJB.

GOVERNO DO ESTADO

Júnior Araújo assegurou também que o governador estadual quer estimular residência em pediatria, inclusive assumindo compromisso de arcar com os valores das bolsas.

PROCESSO SELETIVO

Por último, o deputado cajazeirense disse que será feito novo processo seletivo para contratação de novos profissionais especialistas, especialmente médicos, visto que, todos do concurso já foram convocados e infelizmente a maioria pediu desistência, informou Júnior Araújo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: