header top bar

section content

VÍDEO: Problema do lixão de Cajazeiras persiste e incêndio gera nuvem de fumaça nos céus da cidade

O tema tem sido bastante repercutido, inclusive o padre Francivaldo comentou em sua coluna Direto ao Ponto já neste mês de junho, e comemorou licitação da prefeitura para acabar com o lixão através de empresa

Por Luiz Adriano

14/06/2023 às 17h51 • atualizado em 14/06/2023 às 17h56

Moradores acionaram a reportagem da TV Diário do Sertão na manhã desta quarta-feira (14), e mais uma vez relataram o aparecimento de uma nuvem intensa e escura de fumaça nos céus de Cajazeiras, oriunda de um incêndio no lixão da cidade, tema que tem sido debatido constantemente entre a população.

Conforme o “Secretário do Povo”, repórter Elmo Lacerda, as labaredas de fogo eram fortes e a fumaça escura e tóxica. Ele explicou que as zonas sul e leste de Cajazeiras são as mais afetadas quando isso ocorre.

TEMA BASTANTE REPERCUTIDO

Na coluna Direto ao Ponto no início deste mês, o padre Francivaldo comemorou a notícia de que a Prefeitura Municipal de Cajazeiras estaria realizando processo licitatório, através de pregão eletrônico, para contratar uma empresa responsável pela destinação final dos resíduos sólidos domésticos e da limpeza urbana, fato que resolveria um antigo problema da cidade, que é o aterro sanitário (lixão).

O repórter Elmo Lacerda enfatizou a informação comemorada pelo religioso e lembrou que a secretária municipal do Meio Ambiente, Branquinha Abreu, teria noticiado de que o lixão de Cajazeiras estaria chegando ao fim, “mas até agora isso não aconteceu”, ressaltou o profissional da imprensa.

Incêndio no lixão de Cajazeiras – foto: Diário do Sertão

FALA DA SECRETÁRIA

No início deste mês, a secretária Branquinha Abreu informou ao Diário do Sertão que o pregão foi realizado no dia 02 de junho e está nos trâmites administrativos para a conclusão.

“Ainda não há a informação consolidada se foi o aterro privado de Sousa que ganhou porque precisamos aguardar a conclusão do processo licitatório que deve sair nos próximos dias”, disse.

“Após a finalização do processo licitatório, Cajazeiras firmará contrato com a empresa ganhadora do pregão e iniciará os procedimentos executivos para o encerramento das atividades do lixão de Cajazeiras”, acrescentou a secretária.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: