header top bar

section content

VÍDEO: Professor e escritor de São João do Rio do Peixe relata história de sucesso no programa Nossa Gente

O docente foi homenageado por autoridades municipais como o ex-prefeito Airton Pires, o atual gestor Luiz Claudino e o presidente da Câmara, Marcondes Vieira

Por Luiz Adriano

04/07/2023 às 12h27 • atualizado em 04/07/2023 às 12h38

O convidado do programa Nossa Gente na TV Diário do Sertão do último sábado (1º) foi o professor, escritor, historiador e promotor de eventos, Edilson Tomaz de Sousa, o conhecido popularmente em sua cidade que é São João do Rio do Peixe, como: ‘Edilson de Dora’, apelido este adquirido pelo nome de sua mãe que lhe criou e lhe educou com muita maestria.

HISTÓRIA DE SUCESSO

Edilson, logo aos 16 anos, prestou o 1º vestibular para matemática na antiga UFPB em Cajazeiras, hoje UFCG, e na mesma oportunidade conseguiu também entrar para o curso de Geografia, fazendo assim duas graduações.

Aos 17 anos o são-joanense fez o 1º concurso público para Auxiliar Administrativo na antiga Antenor Navarro, hoje São João do Rio do Peixe e logrou êxito. No ano seguinte, ele foi convidado pela diretora da Escola Jacó Guilherme Frantz para lecionar Física e Química em substituição de um professor que havia falecido. Neste mesmo ano, Edilson prestou concurso estadual, vindo assim a assumir de vez a cadeira de docente deixando de ser apenas professor substituto.

Confira os nomes de algumas obras do professor Edilson:

Autor de Livros
– São João do Rio do Peixe Nossa Terra, Nossa História.
– Atlas Cultural de São João do Rio do Peixe

Ebooks:
– São João do Rio do Peixe: Povo perfeito
– Mercado Público Municipal de São João do Rio do Peixe
– Crônicas de Despedidas
– Lições de Vida
– São João do Rio do Peixe em atividades

No prelo: José Dantas Pinheiro o gestor benfeitor e salvador de vidas.

O docente também participa de projetos junto à Prefeitura Municipal como: Desfiles de Emancipação Política, Festas Juninas e Cerimonialista.

Saiba mais em: https://www.instagram.com/edilsondora/

PARTICIPAÇÕES NO NOSSA GENTE

Várias autoridades participaram do programa e prestaram homenagens ao professor Edilson Tomaz de Sousa, entre eles: o ex-prefeito e atual suplente de deputado estadual, Airton Pires; o vereador e presidente da Câmara, Marcondes Vieira; e também o prefeito atual, Luiz Claudino

Todos elogiaram o docente e ressaltaram a importância de sua contribuição para o progresso de São João do Rio do Peixe.

Apresentador David Edson ao lado do professor Edilson – foto: Diário do Sertão

NOSSA GENTE

O programa Nossa Gente é apresentado pelo comunicador David Edson, e vai ao ar a partir de 12h30 todos os sábados na TV Diário do Sertão.

O conteúdo é recheado de notícias do Vale do Rio do Peixe, de toda Paraíba e estados vizinhos, além de entrevistas, entretenimento e os fatos sempre com pureza nas apurações.

Nossa Gente tem conquistado os mais variados tipos de simpatizantes. O programa pode ser visto pela TV a cabo no canal 3 da Netline ou pelas plataformas digitais do Sistema Diário de Comunicação.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: