header top bar

section content

VÍDEO: Na China, João Azevêdo consolida parcerias para construção do radiotelescópio Bingo, no Vale do Piancó

Além do radiotelescópio Bingo, o gestor também enfatizou que ficou acordado para futuros intercâmbios para alunos e professores com a instituição chinesa, que se destaca como uma das cinco melhores universidades do mundo

Por Luiz Adriano

17/07/2023 às 19h34 • atualizado em 17/07/2023 às 19h37

O governador João Azevêdo (PSB) que está na China, divulgou nesta segunda-feira (17) um vídeo onde fez um balanço de sua agenda e destacou a conquista do radiotelescópio Bingo, que será instalado em Aguiar, no Vale do Piancó.

O gestor destacou que esteve em reunião na Universidade Jiao Tong, em Xangai, e ressaltou o avanço na consolidação da parceria para a implantação do radiotelescópio Bingo, no Sertão paraibano. Ele também enfatizou que ficou acordado para futuros intercâmbios para alunos e professores com a instituição chinesa que se destaca como uma das cinco melhores universidades do mundo.

“Estamos aqui finalizando uma das nossas agendas aqui na China, na Jiao Tong Universidade, a principal parceria da USP e da UFCG no projeto Bingo. Avançamos com o projeto, garantimos a sua conclusão e abrimos as possibilidades para intercâmbio de professores e alunos aqui nessa universidade que é uma das cinco melhores do mundo”, destacou o governador.

“Estamos extremamente felizes com os resultados, agradecemos a honrosa forma como fomos recebidos aqui na China, em Xangai, na universidade de Jiao Tong, e temos certeza que avançaremos muitos mais nessas parcerias e nos possíveis intercâmbios que teremos”, pontuou.

Governador João Azevêdo está em viagem na China – foto: divulgação

Radiotelescópio Bingo – A região de Aguiar foi escolhida por ser um local sem interferência ou contaminação de sinais de celular ou aeronaves. O equipamento será fonte de conhecimentos científico para pesquisas internacionais, além de proporcionar o desenvolvimento de diversos setores como: turismo, educação para jovens, tecnologia, entre outros.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: