header top bar

section content

VÍDEO: Advogado repudia Prefeitura de Marizópolis por causa de esgoto em frente à Capela do Menino Jesus

Imagens mostram um esgoto a céu aberto passando em frente à capela do Bairro de Queimadas. Segundo os fiéis, o esgoto exalando fedentina constante e atrai insetos

Por Jocivan Pinheiro

04/08/2023 às 19h07 • atualizado em 04/08/2023 às 19h08

O advogado Renato Moreira se manifestou nas redes sociais repudiando a omissão da Prefeitura de Marizópolis, na região metropolitana de Sousa, diante de um problema de saneamento básico que está afetando, principalmente, os católicos da cidade.

Imagens mostram um esgoto a céu aberto passando em frente à Capela do Menino Jesus, no Bairro de Queimadas. Segundo os fiéis, o esgoto exala fedentina constante e atrai insetos. Renato Moreira, que já foi padre em Marizópolis, cobra ação do prefeito e do secretário de Infraestrutura.

“O poder público simplesmente está omisso, de modo a criar óbices ao exercício da liberdade religiosa dos que precisam e querem ir à Capela do Menino Jesus rezar”, protestou o advogado.

“As pessoas não estão podendo ir para a capela porque a prefeitura está permitindo que um canal de lama e de esgoto da cidade inteira passe pela frente da capela. Nada se faz, mesmo o padre Francisco Cleides, pároco, meu amigo, tendo instado a prefeitura por diversas vezes”, completa.

Até o horário da publicação dessa matéria, a gestão municipal de Marizópolis não tinha se manifestado a respeito da reclamação do advogado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: