header top bar

section content

VÍDEO: Advogados e advogadas fazem manifesto no fórum de Sousa por melhor funcionamento da 3ª entrância

Presidente da OAB de Sousa destacou a importância do manifesto e citou a falta de juiz efetivo na 7ª Vara, o que tem prejudicado a sociedade

Por Luis Fernando Mifô

16/08/2023 às 20h31 • atualizado em 16/08/2023 às 20h32

Advogados e advogadas se reuniram nesta quarta-feira (16) em frente ao Fórum Estadual Dr. José Mariz, na cidade de Sousa, para a realização de um manifesto pelo melhor funcionamento do judiciário e a efetividade da 3ª entrância na Comarca de Sousa. Na oportunidade, eles cobraram melhorias para o andamento dos processos.

O presidente da OAB de Sousa, advogado Dr. Ney Formiga, destacou a importância do manifesto e citou a falta de juiz efetivo na 7ª Vara, o que tem prejudicado a sociedade.

“Apesar de todos os esforços necessários, nós não vimos outra solução a não ser cobrarmos efetivamente do tribunal, que Sousa saia do papel de terceira entrância, ou seja, entre realmente na efetividade; que nós tenhamos aqui em Sousa a presença de juízes, que nós tenhamos um juiz efetivo na 7ª Vara; há mais três anos nós não temos juízes, nós estamos com processos com mais de dois anos para sentença, processos com mais de um ano para despacho inicial, temos um fechamento de juizados especiais cíveis, nós temos um juizado cível inchado com processos da Fazenda Pública para um só juiz, nós queremos um novo juizado, não não estamos encontrando em Sousa a celeridade processual que é o ponto chave do processo judiciário”, reclamou Ney Formiga.

Advogados e advogadas fazem manifesto no fórum de Sousa (Foto: Bruno Rafael / TV Diário do Sertão)

Um dos pontos do manifesto é justamente a efetividade da 3° entrância. O advogados Dr. Valdeci Filho tirou algumas dúvidas sobre o tema.

“A efetividade jurisdicional não está ocorrendo por conta desse não funcionamento de direito, apenas de fato, da elevação, principalmente na 7ª Vara, que é uma vara complicadíssima e que há mais de dois anos não tem juiz”, ressaltou o advogado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: