header top bar

section content

Após matéria do Diário do Sertão, filho que mora na Bahia localiza o pai em Cajazeiras depois de 32 anos

O primeiro contato entre Rafael e o pai aconteceu por mensagens de Whatsapp e por chamada de vídeos após 32 anos. O próximo passo agora é o encontro pessoal

Por Jocivan Pinheiro

27/09/2023 às 11h30 • atualizado em 27/09/2023 às 11h34

Seu Francelio e o filho Rafael não se viam há 32 anos (Fotos: Redes Sociais)

No dia 21 deste mês, um casal que reside na Bahia entrou com contato com a produção do programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, e com a redação do portal Diário do Sertão para tentar localizar um homem que, possivelmente, estaria residindo em Cajazeiras. Tratava-se de uma tentativa de um filho conhecer o pai, com quem ele teve contato somente quando era bebê.

O filho em questão é Rafael Oliveira da Silva, de 32 anos, que reside em Mairi, no interior da Bahia, com a esposa, Claudiane Macedo, e duas filhas.

Rafael foi criado apenas pela mãe, na cidade de Patos, juntamente com quatro irmãos (três mulheres e outro homem), por isso ele não tinha lembranças do pai, Francélio Pereira dos Santos, de 66 anos, que na época já residia em Cajazeiras.

Rafael e os irmãos foram criados pela mãe, dona Neide. Após o casal se separar, ela permaneceu residindo em Patos e Francélio retornou a Cajazeiras. Dos cinco filhos do casal, apenas o mais velho, Thiago, teve contato com o pai em Cajazeiras naquela época. Segundo a lembrança de Thiago, a família do pai residia ao lado do Seminário Nossa Senhora Assunção.

Com o passar dos anos, Rafael começou a sentir vontade de conhecer o pai. Foi então que sua esposa ajudou nessa missão entrando em contato com o Sistema Diário do Sertão para utilizar o alcance da audiência da TV e do portal a fim de que alguém, ao assistir e ler a matéria, entrasse em contato para passar informações sobre Francélio.

O plano deu certo. Graças à repercussão da reportagem, várias pessoas entraram em contato com Claudiane e Rafael, inclusive irmãos dele que ainda moram na Paraíba. Francélio ainda reside em Cajazeiras.

O primeiro contato entre Rafael e o pai aconteceu por Whatsapp e chamada de vídeos após 32 anos. O próximo passo agora é o encontro pessoal. Rafael e Claudiane já disseram que em breve vão marcar uma viagem a Cajazeiras para registrar o abraço entre pai e filho.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: