header top bar

section content

VÍDEO: Prefeitura de Cachoeira dos Índios foca no Outubro Rosa com realização de ações inerentes ao tema

Na última segunda-feira (09), a unidade móvel do programa "Amigo do Peito" esteve no município, ocasião em que mais de 80 mulheres cachoeirenses se submeteram a exames de mamografias oferecidos de forma gratuita pela Secretaria de Saúde

Por Diário do Sertão

11/10/2023 às 09h33 • atualizado em 11/10/2023 às 09h34

A prefeitura de Cachoeira dos índios tem instensificado a campanha mundial de prevenção ao câncer de mama, também conhecida como Outubro Rosa. Desde o último dia 1º, diversas ações estão sendo realizadas no município com o objetivo de sensibilizar a população sobre a doença e a importância do diagnóstico precoce.

O Secretário de Saúde, Valdez Vieira, explica que todas as unidades de saúde do município atuam na campanha. “Estamos abertos para receber as mulheres e responder a qualquer tipo de dúvida sobre a doença. Se a mulher sentir que tem algo diferente, procure os nossos profissionais que a Secretaria garante o acompanhamento necessário”, disse o chefe da pasta, alertando para o diagnóstico precoce da doença, que aumenta as chances de cura.

O prefeito Allan Seixas destacou as ações que o município vem adotando para prevenir a doença e agradeceu pela vinda da unidade móvel do programa “Amigo do Peito”, neste dia 09 de outubro, ocasião em que mais de 80 mulheres cachoeirenses se submeteram a exames de mamografias oferecidos de forma gratuita por meio da Secretaria de Saúde.

“As ações que estão sendo realizadas no município refletem a nossa preocupação em oferecer cada vez mais possibilidades de prevenção ao câncer de mama. O nosso objetivo é engajar a população nessa causa, levando informação e promovendo atividades de orientação”, disse o prefeito.

Foto: divulgação/Prefeitura de Cachoeira dos Índios

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: