header top bar

section content

VÍDEO: Ortodontista Felipe Vieira explica se é correto usar creme de carvão ativado para clarear os dentes

Felipe Vieira é cirurgião dentista e especialista em reabilitação oral. Ele atende na Clínica Felipe Vieira, na Rua Gualberto Filho, 87, Centro de Sousa. Os telefones são (83) 3522-3051 e (83) 99167-3192

Por Luiz Adriano

06/11/2023 às 18h47 • atualizado em 06/11/2023 às 18h51

No Direto ao Ponto dessa semana, o ortodontista Felipe Vieira falou sobre clareamenteo dental por meio de creme de carvão ativado. Uma internauta lhe perguntou se o referido produto deixa o dente mais branco.

O profissional explicou que em sua clínica prefere não utilizar o creme de carvão ativado. Ele ressaltou que não recomenda o uso aos seus pacientes. O ortodontista enfatizou que considera o produto “um pouco abrasivo e prejudicial ao esmalte” dos dentes.

“Isso é uma opinião minha, a indústria ela já trabalha de forma diferente. Eu como cirurgião dentista formado há 17 anos, eu não recomendo”, disse.

Ele orientou que quando o paciente quiser clarear os dentes, deve buscar prescrições com um profissional dentista. Felipe Vieira falou que um cirurgião dentista dará a indicação correta para o tipo de clareamento, visto que, há situações diferentes umas das outras e nem todo tratamento pode ser igual para todos os pacientes. Para entender melhor veja a explicação completa no vídeo que está acima da matéria.

Serviço

Felipe Vieira é cirurgião dentista e especialista em reabilitação oral. Ele atende de segunda a sexta na Clínica Felipe Vieira, na Rua Gualberto Filho, 87, Centro de Sousa. Os telefones são (83) 3522-3051 e (83) 99167-3192. Para mais informações, acesse também @felipevieira e @clinicafelipevieira no Instagram.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: