header top bar

section content

VÍDEO: Enfermeira com especialidade em feridas de alta complexidade dá explicações sobre o pé diabético

A profissional de Saúde que é de São João do Rio do Peixe, foi entrevistada no Programa Nossa Gente, na TV Diário do Sertão. Além do tema específico, Sabrina comentou também sobre o Novembro Azul, dando ênfase à prevenção do câncer de próstata

Por Luiz Adriano

16/11/2023 às 17h16 • atualizado em 16/11/2023 às 17h30

O programa “Nossa Gente” da TV Diário do Sertão, apresentado por David Edson, em sua edição do último sábado (11), recebeu a profissional de saúde de São João do Rio do Peixe, Sabrina Batista. Enfermeira e especialista em feridas de alta complexidade, ela abordou vários tópicos relacionados ao tema e entre eles, o ‘pé diabético’.

Além do assunto específico, Sabrina comentou também sobre o Novembro Azul, dando ênfase à prevenção do câncer de próstata. A profissional de saúde ressaltou a necessidade do homem se cuidar e explicou que quando a doença é descoberta precocemente, são grandes as chances de obter sucesso, mas quando o paciente procura o médico, já sentindo dores, a situação complica e se torna mais difícil.

Sabrina Batista é esposa do secretário de saúde de São João do Rio do Peixe, Ronaldo Duarte. Ele também participou do programa e elogiou a esposa não apenas como profissional, mas também como esposa, mãe e pessoa comum.

Quem também elogiou o trabalho realizado pela profissional, foi o prefeito de Sâo João, Luiz Claudino (PP).

Familiares e várias outras pessoas ligaram e participaram ao vivo, a exemplo do pastor André da Igreja Evangélica Sertaneja e sua família, e uma ouvinte do sítio Umari, que se emocionou ao falar do trabalho prestado pela profissional.

Sabrina também falou dos atendimentos na Clinsaúde, uma clínica localizada em São João do Rio do Peixe com especialidades com pacientes diabéticos, trabalhando no controle da glicemia, prevenção das complicações com o pé, curativos especializados, entre outros. Confira tudo com detalhes no vídeo que está no topo do texto.

Apresentador David Edson e a convidada Sabrina Batista – foto: TVDS

NOSSA GENTE

O programa Nossa Gente é apresentado pelo comunicador David Edson, e vai ao ar a partir de 10h40 todos os sábados na TV Diário do Sertão.

O conteúdo é recheado de notícias do Vale do Rio do Peixe, de toda Paraíba e estados vizinhos, além de entrevistas, entretenimento e os fatos sempre com pureza nas apurações.

Nossa Gente tem conquistado os mais variados tipos de simpatizantes. O programa pode ser visto pela TV a cabo no canal 3 da Netline ou pelas plataformas digitais do Sistema Diário de Comunicação.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: