header top bar

section content

VÍDEO: Jornalista cobra dos políticos luta por um novo hospital em Cajazeiras: “Não temos um que seja grande”

"Ninguém vai assumir, mas Cajazeiras parece ter sido vítima de um caso de descuido imperdoável de suas lideranças políticas", afirma Josival Pereira

Por Jocivan Pinheiro

14/12/2023 às 16h36 • atualizado em 14/12/2023 às 16h44

Na coluna online e na participação ao vivo no programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, o jornalista Josival Pereira alertou para a necessidade de Cajazeiras ter um novo hospital que seja maior e mais complexo do que o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC). “Temos um hospital respeitável, mas não temos um grande hospital”, disse o jornalista.

“O Hospital Regional de Cajazeiras já tem mais de 80 anos de inaugurado e, embora tenha passado por várias reformas e ampliações, não foi planejado para os tempos atuais, repletos de diferentes e complexas patologias”, avalia Josival em sua coluna.

Ele recordou que recentemente Cajazeiras quase conseguiu um hospital universitário, por meio do engajamento de políticos, entidades e representantes da sociedade civil organizada. No entanto, o projeto inicial que contaria com R$ 250 milhões não vingou por falta de interesse do governo Bolsonaro.

Projeto do Hospital Universitário de Cajazeiras que não saiu do papel (Foto: Reprodução)

Contudo, esse episódio serve para que Josival Pereira questione por que os políticos não haviam se empenhado antes em defesa de um hospital maior em Cajazeiras.

“Ponha-se, pois, o dedo na ferida: por que os políticos de Cajazeiras, ao longo da história, não reivindicaram a construção de um novo, grande e moderno hospital?”, indaga o colunista.

“Ninguém vai assumir, mas Cajazeiras parece ter sido vítima de um caso de descuido imperdoável de suas lideranças políticas. Descuido que pode ter sido motivado pelo individualismo político, por certa incompetência e por elevado grau de insensibilidade. Um grande e moderno hospital era uma bandeira que não poderia nunca deixar de ser desfraldada”, acrescenta Josival.

Mais detalhes sobre esse assunto também estão na coluna escrita de Josival Pereira no portal Diário do Sertão. Clique aqui e leia o texto.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: