header top bar

section content

Água para Todos: coordenação da Defesa Civil de Bom Jesus se reúne com representantes do Exército

A coordenadora da Defesa Civil do Município, Érica Luana, esteve reunida com o 2º Tenente João Alves da Silva, chefe da equipe de reconhecimento, e o 2º Sargento Alberto Felipe do Nascimento, auxiliar da equipe de reconhecimento, ambos do Exército Brasileiro

Por José Dias Neto

16/02/2024 às 15h51 • atualizado em 16/02/2024 às 16h07

Coordenação da Defesa Civil de Bom Jesus se reúne com representantes do Exército. Foto: Divulgação

A prefeitura de Bom Jesus vem concentrando esforços para amenizar a falta de água em várias comunidades rurais de nosso município. Atualmente, dois carros-pipa, sendo um do município e outro contratado pelo governo municipal, levam água para as centenas de famílias que enfrentam esse problema, que tem se agravado nos últimos dias, com a forte onde de calor.

Na quarta-feira (07), a coordenadora da Defesa Civil do Município, Érica Luana, esteve reunida com o 2º Tenente João Alves da Silva, chefe da equipe de reconhecimento, e o 2º Sargento Alberto Felipe do Nascimento, auxiliar da equipe de reconhecimento, ambos do Exército Brasileiro, para tratar da inclusão do município no programa de abastecimento do Governo Federal.

De acordo com Érica Luana, todo o mapeamento foi realizado e agora o município fica no aguardo da aprovação da solicitação para incluir Bom Jesus na operação.

O programa Água para Todos: É uma das políticas de inclusão social retomadas pelo governo Lula, assume papel central no novo PAC (Programa de Aceleração de Crescimento), que visa aprimorar a qualidade de vida dos brasileiros.

Com investimento de R$ 30 bilhões, a iniciativa liderada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social fornece água potável em quantidade adequada até mesmo nas regiões mais remotas do país.

O projeto se expandiu em quatro subeixos, no caso, abastecimento de água, infraestrutura hídrica, auxílio aos mais necessitados e revitalização de bacias hidrográficas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: