header top bar

section content

VÍDEO: Radialista relata comoção em Itaporanga após morte de adolescente grávida que morreu de Eclâmpsia

A menor tinha 14 anos e já foi sepultada. Os atos fúnebres foram marcados por forte comoção e muita tristeza. A bebê sobreviveu e foi transferida para a UTI do Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa

Por Luiz Adriano

19/02/2024 às 16h44 • atualizado em 19/02/2024 às 16h48

A morte de uma adolescente de apenas 14 anos, que estava grávida de 8 meses, causou grande comoção na cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó. O fato se deu no último sábado (17) quando Raissa Rayane Soares de Oliveira foi acometida de Eclâmpsia e mesmo sendo socorrida às pressas para o Hospital Distrital de Itaporanga, não resistiu e morreu.

Conforme familiares, a moça teria se queixado de uma forte dor de cabeça e teria tomado um remédio e ido dormir. De acordo com o relato, ao acordar, a jovem não apresentava melhora, pelo contrário, o estado de saúde piorou. A família acionou o SAMU que de imediato a conduziu ao hospital de Itaporanga.

Ao chegar na unidade, ela foi submetida imediatamente a uma cesariana. A direção do hospital relatou que a paciente foi atendida por dois obstetras, uma pediatra e enfermeiros.

Infelizmente, mesmo com todo esforço da equipe de saúde, a grávida foi acometida de Eclâmpsia, com pressão arterial muito alta e convulsões, e acabou não resistindo, vindo a evoluir para óbito.

Já a bebê, nasceu sem chorar e com problemas respiratórios. A equipe médica conseguiu reverter o quadro e em seguida a paciente recém-nascida foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa.

O sepultamento da jovem já foi realizado e foi marcado por forte comoção e tristeza. O repórter Cláudio Nepó dá detalhes do caso no vídeo que está no topo do texto.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: