header top bar

section content

Morre em Brasília sócia fundadora da AC2B e matriarca de família cajazeirense. Veja aqui!

Dona Bia morou em Cajazeiras de 1958 até 1975, quando foi morar em Brasília. Morou durante muitos anos na Rua Pedro Américo.

Por

09/02/2014 às 09h12

Dona Bia faleceu em Brasília

Faleceu na última semana aos 91 anos de idade, a matriarca da família Pereira, Dona Maria Pereira de Sousa (Dona Bia Pereira), Mãe do presidente emérito da AC2B – Associação dos Cajazeirenses e Cajazeirados em Brasília, Eduardo Pereira; de Pereira Filho, radialista, funcionário da Rádio Nacional de Brasília, além de Erisvaldo, Sales, Valdin, Toinho, Ivaldo, Dassinete, Nevinha e Márcia.

Dona Bia foi exemplo de vida, no seio familiar, no rol das suas amizades, do mais humilde ao mais graduado; uma figura excepcional, um ser de luz, uma lenda a ser seguida. Ela nasceu em Bonito de Santa Fé. Foi casada com José Pereira de Souza. Morou em Cajazeiras de 1958 até 1975, quando foi morar em Brasília. Morou durante muitos anos na Rua Pedro Américo.

De acordo com o radialista Sales Fernandes, Dona Bia, que era tia do empresário Osvaldo Martins, foi sócia fundadora da AC2B – Associação dos Cajazeirenses e Cajazeirados em Brasília e a sua morada era o símbolo maior da causa, pois foi ela quem começou a idealizar as primeiras reuniões em sua residência na capital federal, onde nasceu a semente e o entusiasmo pela criação da AC2B.

Sócia fundadora e benemérita da AC2B, Dona Bia deixa um legado, que são os seus filhos, mas acima de tudo, seus ensinamentos, sua maneira simples de ser e que cativava a todas que gozavam do seu convívio.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: