VÍDEO: Após reunião com Ministério Público, prefeitura de Nazarezinho irá abrir mais duas vagas para professor
O secretário de administração do município disse que a prova para professor será em abril e que em breve o edital será lançado. A avaliação para demais cargos permanece com a data de 23 de fevereiro
O secretário de Administração de Nazarezinho, Lamarck Vale, participou do programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, nesta sexta-feira (14), e comentou sobre o consenso entre a Prefeitura Municipal e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) em manter a data do concurso público no município para cargos diversos, e em realizar uma nova prova para professor, no mês de abril.
Após a reunião, ficou deliberado que seria menos oneroso à Prefeitura de Nazarezinho publicar um novo edital com previsão de duas vagas para professor de ensino fundamental anos iniciais e educação infantil, com cadastro reserva. Até o final deste mês, os gestores deverão informar a data da publicação do edital e o cronograma do concurso para esse cargo. Também ficou acordado que a prova do dia 23 de fevereiro do Concurso 001/2024 para os demais cargos será mantida.
“Conseguimos entrar em um consenso de que a prova irá permanecer com as vagas destinadas no início do concurso para os cargos disponibilzados no edital inicial. Em contraponto, nós nos propusemos abrir mais duas vagas para professor nível fundamental I em uma data posterior que sera no dia 6 de abril”, disse o chefe de pasta.
LEIA TAMBÉM:
O secretário comemorou a decisão e reforçou que os inscritos podem ficar tranquilos quanto à prova do dia 23 deste mês.
“Para aquelas pessoas que estavam preocupadas querendo saber se realmente o concurso ia se manter com a data estipulada no edital inicial, então eu venho aqui informar no Olho Vivo na TV Diário do Sertão que elas podem ter a certeza que a prova será realizada no próximo dia 23 de fevereiro”, completou.
ENTENDA
Na última terça-feira (11), o Ministério Público recomendou que o Município suspendesse, no prazo máximo de três dias úteis contados do recebimento da recomendação, a realização do concurso público para provimento de cargos efetivos 001/2024, cujas provas estão previstas para o próximo dia 23. Foi recomendado ainda que seja lançado um novo edital com previsão de vagas para professor efetivo.
Também foi recomendado que no novo edital deverá haver reabertura dos prazos de inscrição e divulgação de novas datas para realização das provas e demais atos inerentes ao certame. Além disso, o município deverá comunicar, no sítio oficial, a suspensão e o lançamento do novo edital.
De acordo com a recomendação, o Concurso Público nº 001/2024 não previu vagas para preenchimento de cargos efetivos de professor de Educação Básica, mantendo os professores contratados por excepcional interesse público.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário