header top bar

section content

VÍDEO: Clientes passam mal durante aglomeração em Banco de Piancó após falta de dinheiro em caixas eletrônicos

Segundo relatos de clientes e do jornalista Joaquim Franklin, que participou ao vivo do programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, a situação foi de verdadeiro caos

Por Luiz Adriano

06/06/2025 às 16h56 • atualizado em 06/06/2025 às 18h07

Na manhã desta sexta-feira (6), dezenas de pessoas denunciaram desorganização e tumulto na agência do Banco do Brasil localizada em Piancó, no Sertão paraibano. Segundo relatos de clientes e do jornalista Joaquim Franklin, que participou ao vivo do programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, a situação foi de verdadeiro caos diante da ausência de dinheiro nos caixas eletrônicos da unidade.

Franklin relatou que, desde o fim da tarde de quinta-feira (5), os terminais eletrônicos estavam sem cédulas, o que causou um grande transtorno aos usuários, especialmente aposentados e servidores municipais, que tentavam sacar seus pagamentos logo nas primeiras horas da manhã desta sexta.

Apesar do horário oficial de funcionamento da agência ser a partir das 10h, por volta das 7h já havia uma grande concentração de pessoas na porta do banco. “Hoje foi um verdadeiro tumulto, um sufoco. Pessoas chegaram a desmaiar diante da aglomeração”, afirmou o jornalista. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou ao menos dois atendimentos médicos no local.

Pessoas chegaram a passar mal devido à aglomeração – Foto: Joaquim Franklin

Ainda de acordo com relatos, até por volta das 12h40 nenhum representante da gerência da agência havia se manifestado para esclarecer o motivo da falta de dinheiro nos caixas ou a ausência de informações aos clientes. As máquinas só começaram a ser reabastecidas por volta do meio-dia, segundo informações repassadas à imprensa local.

A agência do Banco do Brasil de Piancó também atende moradores de outros municípios da região, como Coremas, Santana dos Garrotes, Nova Olinda, Aguiar e Igaracy, o que contribui para o elevado número de pessoas buscando atendimento no local.

A população espera um posicionamento oficial da instituição bancária e medidas para evitar que episódios como esse se repitam.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: