header top bar

section content

Funcionário da UFCG-Cajazeiras morre aos 66 anos após quase 1 mês internado por complicações de AVC

O paciente deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande no último dia 26 de maio, procedente de Cajazeiras. O óbito foi registrado às 2h15 da madrugada desta quinta-feira (19)

Por Luiz Adriano

19/06/2025 às 10h57

Vicente Ferrer Gomes tinha 66 anos - Foto: reprodução/redes sociais

Faleceu às 2h15 da madrugada desta quinta-feira (19) no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, Vicente Ferrer Gomes, de 66 anos, funcionário público da UFCG, campus de Cajazeiras.

Conforme apurado pelo Diário do Sertão junto à assessoria da unidade hospitalar campinense, seu Vicente deu entrada no Hospital de Trauma no último dia 26 de maio às 17h05, procedente de Cajazeiras, após ser acometido de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ainda conforme o relato, o óbito foi em decorrência de complicações do AVC.

Amigos e familiares lamentaram a morte do cajazeirense em suas redes sociais. Mário Alves, pai de Petson Santos, diretor do Sistema Diário de Comunicação, trabalhou durante muitos anos junto com Vicente na UFCG, campus de Cajazeiras. Ele lamentou a morte do colega e amigo: “Que Deus o coloque em um bom lugar, um grande amigo de longas datas”.

Vicente Ferrer junto com seus amigos Mário Alves e João Abaiara em um Congresso do Sindicato, em João Pessoa – Foto: arquivo pessoal

Fátima Aquino, que assim como Mário, também trabalhou junto com Vicente, lamentou pela perda do amigo. “O dia hoje amanheceu bem triste. Faleceu no hospital de traumas, em Campina Grande, nessa madrugada, nosso amigo/irmão Vicente Ferrer Gomes. Trabalhamos juntos desde a antiga FAFIC, em 1979, passando pela UFPB e atual UFCG. Sindicalista irreverente e praticante, defendia com garra as causas de servidores técnicos-administrativos. Amigo de todas as horas. Nós e a UFCG perdemos um grande profissional e um enorme ser humano. Nossa solidariedade aos familiares e amigos, em nome de sua esposa Cláudia Adriana e de sua filha Renata Maria Abreu. Vai na paz, meu amigo. Vai fazer muita falta”, escreveu Fátima.

Seu Vicente Ferrer deixa esposa, 5 filhos e 5 netos. A família informou que o velório irá acontecer a partir das 18h desta quinta-feira (19) na Central de Velórios Memorial Esperança, que fica na lateral do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC).

Nesta sexta-feira (20), a partir das 8h da manhã, haverá missa de corpo presente na Catedral Nossa Senhora da Piedade, e em seguida o féretro seguirá para o cemitério Nossa Senhora Aparecida, onde irá acontecer o sepultamento.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: