header top bar

section content

Morre em João Pessoa, aos 52 anos, o agente comunitário de saúde de Cajazeiras, Cícero das Lajes

Cícero lutava contra um mieloma múltiplo, tipo de câncer que atinge as células da medula óssea responsáveis pela produção de anticorpos que combatem vírus e bactérias

Por Luis Fernando Mifô

06/07/2025 às 11h30 • atualizado em 06/07/2025 às 11h36

Cícero das Lajes lutava contra um tipo de câncer chamado mieloma múltiplo (Foto: Arquivo Pessoal)

Faleceu na manhã deste domingo (06), aos 52 anos, o agente comunitário de saúde aposentado Cícero Rolim das Chagas, conhecido como Cícero das Lajes. Ele estava internado no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, onde realizava tratamento contra câncer.

Segundo informações passadas por um irmão dele ao Diário do Sertão, Cícero lutava contra um mieloma múltiplo, tipo de câncer que atinge as células da medula óssea responsáveis pela produção de anticorpos que combatem vírus e bactérias.

No mieloma múltiplo, os plasmócitos são anormais e se multiplicam rapidamente, comprometendo a produção das outras células. Por isso, os pacientes podem ter anemia e ficam sujeitos a infecções.

Cícero das Lajes era agente comunitário de saúde aposentado pela Prefeitura de Cajazeiras e concorreu ao cargo de vereador nas eleições de 2024, não obtendo êxito. Os locais de velório e sepultamento ainda serão informados pela família.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: