header top bar

section content

Hospital Regional de Cajazeiras retoma funcionamento da UTI e reforça assistência intensiva no Alto Sertão

A UTI conta com uma equipe multiprofissional composta por médicos intensivistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos, psicólogos, assistentes sociais e odontóloga

Por Diário do Sertão

21/08/2025 às 19h58 • atualizado em 21/08/2025 às 19h59

Foto: divulgação/assessoria/HRC

O Hospital Regional Deputado José de Sousa Maciel, em Cajazeiras, unidade da rede estadual de saúde, voltou a oferecer assistência intensiva à população do Alto Sertão com a retomada das atividades da sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A UTI é um setor estratégico do hospital, responsável pelo cuidado de pacientes em estado crítico que necessitam de monitoramento contínuo, assistência especializada e recursos tecnológicos avançados. Somente no primeiro semestre de 2025, até o dia 7 de julho, a unidade já havia admitido 140 pacientes, demonstrando sua relevância para o fortalecimento da rede hospitalar da região.

Para garantir o funcionamento pleno da UTI, o hospital conta com uma equipe multiprofissional composta por médicos intensivistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos, psicólogos, assistentes sociais e odontóloga.

A diretora geral do HRC, Joanne Nóbrega, aponta os investimentos do Governo da Paraíba. “O Hospital Regional de Cajazeiras passa por uma ampla reforma estrutural, resultado de um investimento superior a R$ 20 milhões realizado pelo Governo da Paraíba. Entre as melhorias, destaca-se a construção de uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI), projetada para oferecer o que há de mais moderno em infraestrutura hospitalar e tecnologia em saúde”, destaca.

Além dos investimentos de infraestrutura, a gestão ressalta ainda a formação contínua das equipes como forma de qualificar o processo de trabalho e aprimorar a assistência para os usuários. “Dessa forma, o Estado promove maior equidade no acesso e assegura que os cidadãos da 9ª Região de Saúde tenham assistência cada vez mais eficiente e humanizada”, pontuou a diretora.

“Essas iniciativas reafirmam o compromisso do Governo do Estado com a prestação de serviços de saúde de excelência no Sertão paraibano, garantindo mais qualidade e segurança no atendimento à população”, completou Joanne.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: