header top bar

section content

VÍDEO: Hospital Regional de Cajazeiras retoma uso obrigatório de máscaras após aumento de casos de Covid-19

A médica infectologista Monnara Lúcio reforçou que a prática nunca deixou de ser recomendada, especialmente em ambientes hospitalares

Por Luiz Adriano

28/08/2025 às 18h25 • atualizado em 28/08/2025 às 18h36

Com o aumento recente dos casos de Covid-19, o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) voltou a adotar a obrigatoriedade do uso de máscaras em suas dependências.

A médica infectologista Monnara Lúcio reforçou que a prática nunca deixou de ser recomendada, especialmente em ambientes hospitalares.

“Sobre o uso das máscaras no ambiente hospitalar, trata-se de uma recomendação que apenas reforça uma prática que já existe desde a época da pandemia e que nunca deixou de valer. Esse cuidado visa a proteção dos profissionais de saúde e também das pessoas, sejam pacientes ou acompanhantes”, explicou.

De acordo com a especialista, a orientação é clara: profissionais que prestam assistência, pacientes com sintomas respiratórios e acompanhantes em circulação pelo hospital devem usar máscara.

Monnara também destacou a importância de outras medidas de prevenção.

“Reforço a necessidade do cuidado de lavar as mãos ou higienizar com álcool em gel, pois isso reduz a transmissibilidade do vírus. Além disso, é fundamental manter o cartão vacinal atualizado. É importante procurar a unidade de saúde mais próxima para receber as vacinas contra a Covid-19, contra a influenza e contra outras doenças que podem ser prevenidas. Essa é a forma mais segura e eficaz de prevenção”, alertou a médica.

Com a obrigatoriedade da máscara, o HRC busca conter a disseminação do vírus e proteger tanto os profissionais quanto a população atendida.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: