header top bar

section content

VÍDEO: Secretário de Saúde de São João esclarece denúncia e garante atendimento eficiente e humanizado

O chefe de pasta destacou que a Secretaria sempre buscou organizar o transporte de pacientes de forma adequada, garantindo que todos tenham acesso a exames e consultas em tempo hábil

Por Luiz Adriano

27/09/2025 às 15h35 • atualizado em 27/09/2025 às 15h37

O secretário de Saúde de São João do Rio do Peixe, Ronaldo Duarte Dantas, se pronunciou durante entrevista no programa Nossa Gente, na TV Diário do Sertão, sobre uma denúncia feita por uma usuária do Programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) em redes sociais.

Segundo o secretário, não há fundamento nas acusações divulgadas e comentários desse tipo não refletem a realidade do serviço prestado pelo município. Ele destacou que a Secretaria sempre buscou organizar o transporte de pacientes de forma adequada, garantindo que todos tenham acesso a exames e consultas em tempo hábil.

“Não existe uma razão verdadeira para que esse tipo de comentário seja feito nas redes sociais. A gente publicou uma nota para que as pessoas entendam os direitos e deveres de cada um”, explicou Ronaldo. Ele reforçou que não é a primeira vez que surgem informações equivocadas e que a Secretaria tem se esforçado para que haja compreensão e respeito por parte da população.

Ronaldo Duarte – secretário de Saúde de São João do Rio do Peixe – Foto: TV Diário do Sertão

O secretário também fez questão de enfatizar que nenhum servidor está lá para prejudicar alguém ou impedir que faça consultas ou exames. “A nossa equipe pede um pouco mais de respeito e compreensão. Nosso trabalho é garantir a saúde da população, sempre dentro da atenção básica, que é a nossa obrigação”, afirmou.

Ronaldo ainda destacou que há mais de quatro anos não falta médico no município, e que a Secretaria tem cumprido suas responsabilidades graças ao apoio do prefeito Luiz Claudino, que não mede esforços para garantir a eficiência dos serviços.

O secretário lembrou que algumas demandas, como a obtenção de consultas com especialistas, não são obrigação do município, reforçando a importância de focar na atenção básica como prioridade.

“Nosso compromisso é com um atendimento público eficiente e humanizado. Seguimos trabalhando para que a população tenha acesso a serviços de qualidade e dentro do que é possível”, concluiu Ronaldo Duarte.

Confira nota emitida pela Secretaria de Saúde em resposta à denúncia feita para usuária nas redes sociais:


Veja abaixo o programa Nossa Gente na íntegra:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: