header top bar

section content

Após luta contra leucemia, morre em hospital de João Pessoa a técnica em enfermagem Kessia Regina, do HRC

Segundo informações repassadas ao Diário do Sertão por um irmão dela, Kessia iniciou o tratamento em fevereiro fazendo sessões de quimioterapia periodicamente. A última internação ocorreu no dia 3 de outubro

Por Luis Fernando Mifô

29/10/2025 às 16h33 • atualizado em 29/10/2025 às 16h40

Kessia foi técnica em enfermagem no Hospital Regional de Cajazeiras por 25 anos (Foto: Redes Sociais)

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (29), no Hospital São Vicente de Paula, em João Pessoa, a técnica em enfermagem e assistente social Kessia Regina Sousa, de 42 anos, vítima de complicações decorrentes da leucemia.

Segundo informações repassadas ao Diário do Sertão por um irmão dela, Kessia iniciou o tratamento em fevereiro fazendo sessões de quimioterapia periodicamente. A última internação ocorreu no dia 3 de outubro.

Kessia era técnica em enfermagem no Hospital Regional de Cajazeiras há 25 anos. Ela deixa o marido, que é empresário de ramo de gráficas, e três filhas.

O velório será na Central de Velórios São Vicente de Paula, em frente ao Hospital Regional de Cajazeiras, a partir das 20h desta quarta-feira.

Na manhã de quinta, às 8h, haverá a missa de corpo presente e, em seguida, o corpo sai em cortejo para o sepultamento. Até o horário da publicação dessa matéria, a família ainda não havia informado o cemitério.

A doença

A leucemia é um tipo de câncer que afeta as células sanguíneas na medula óssea e no sistema linfático. A medula óssea é responsável pela produção de células sanguíneas. Na leucemia, essa produção é alterada, causando uma série de complicações. Existem leucemias crônicas e agudas; de natureza linfoide ou mieloide, de acordo com o tipo de glóbulo branco envolvido.

O diagnóstico envolve uma avaliação clínica abrangente, testes de laboratório e, em muitos casos, procedimentos invasivos para obter amostras de medula óssea. Alguns dos passos comuns no processo de diagnóstico são a avaliação clínica, exames de sangue e biópsia da medula óssea.

O tratamento varia conforme o estágio em que a doença se encontra, da idade do paciente e de outros fatores individuais. Geralmente, as principais modalidades de tratamento para leucemia são quimioterapia, radioterapia, terapia-alvo (medicamentos direcionados a células leucêmicas específicas para minimizar danos às células normais) e transplante de medula óssea.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: