header top bar

section content

Estudante do IFPB de Itaporanga morre aos 16 anos após passar mal em casa, em Santana de Mangueira

Amigos, familiares e toda a comunidade escolar lamentam a partida precoce do adolescente, cuja morte deixa uma marca de tristeza e consternação na região

Por Luiz Adriano

14/11/2025 às 11h38 • atualizado em 14/11/2025 às 11h41

João Pedro Inácio de Oliveira tinha 16 anos - Foto: reprodução/redes sociais

O estudante João Pedro Inácio de Oliveira, de 16 anos, faleceu na manhã dessa quinta-feira (13). Ele era aluno do 1º ano do curso de Edificações, turno Matutino, do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Campus Itaporanga.

Nascido em 21 de setembro de 2009, João Pedro era morador de Santana de Mangueira, onde vivia com os avós. Segundo relatos de familiares, o jovem havia assistido normalmente às aulas no dia anterior. Ao chegar em casa, não se sentiu bem e foi levado ao hospital da cidade, onde recebeu atendimento e foi liberado.

Na manhã dessa quinta, João Pedro acordou, tomou banho e, ainda em casa, teria desmaiado no banheiro. O SAMU foi acionado e prestou socorro, mas o estudante não resistiu e faleceu a caminho do hospital. A suspeita inicial levantada por familiares é de que ele tenha sofrido um infarto.

O IFPB – Campus Itaporanga divulgou nota de pesar lamentando profundamente a perda do estudante. A instituição destacou a dedicação de João Pedro, seu respeito pelos colegas e professores e a alegria que transmitia no ambiente escolar. Em homenagem ao jovem, o campus suspendeu as atividades acadêmicas dessa quinta-feira.

Velório e sepultamento aconteceram sob forte comoção, em Santana de Mangueira, na manhã desta sexta-feira (14). Várias homenagens foram feitas durante os atos fúnebres.

Amigos, familiares e toda a comunidade escolar lamentam a partida precoce do estudante, cuja morte deixa uma marca de tristeza e consternação na região.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: