header top bar

section content

VÍDEO: No DER, Dr. Jarques apresenta prioridades para a infraestrutura e segurança da região do Médio Piranhas

De acordo com Dr. Jarques, entre os pontos destacados estão as interligações entre as localidades de Mimoso e Paulista, São Bento e Riacho, e Lagoa e Bom Sucesso

Por José Dias Neto

28/01/2026 às 18h30

Em reunião realizada em João Pessoa, na sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o Dr. Jarques Lúcio apresentou ao superintendente do órgão, Dr. Carlos Pereira, e do diretor administrativo-financeiro, Dr. Filipe Maia, além da diretoria técnica da autarquia, um cronograma de prioridades para a infraestrutura e segurança viária da região do Médio Piranhas no sertão paraibano.

De acordo com Dr. Jarques, a pauta central da audiência focou na necessidade de pavimentação de trechos estratégicos para o escoamento e a mobilidade regional. Entre os pontos destacados estão as interligações entre as localidades de Mimoso e Paulista, São Bento e Riacho, e Lagoa e Bom Sucesso.

Além das novas pavimentações, foi debatida a urgência na recuperação das vias que compõem a região do Médio Piranhas, que sofrem com o desgaste natural do tráfego. No âmbito da segurança, o pleito incluiu o reforço da sinalização vertical e horizontal no município de São Bento, com a instalação de lombadas em pontos críticos para a redução de acidentes.

“Nossa visita ao DER reforça o compromisso de transformar diálogo em benefícios reais para a população. Apresentamos projetos estratégicos, como as ligações entre Mimoso e Paulista, São Bento e Riacho, além da recuperação das vias do Médio Piranhas e novas sinalizações. Entendemos que infraestrutura vai muito além do asfalto; trata-se de garantir segurança viária, salvar vidas e impulsionar o desenvolvimento econômico de toda a nossa região”, destacou o Dr. Jarques.

Dr. Jarques e Carlos Pereira. Foto: Divulgação

O pré-candidato a deputado estadual reforçou que ”as solicitações fundamentam-se no levantamento das condições atuais das estradas e no impacto direto que a precariedade da infraestrutura causa no cotidiano dos usuários e na economia local. A diretoria do DER recebeu o portfólio de demandas e deve proceder agora com a resolução”, destacou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: