header top bar

section content

Cajazeiras continua com ¨nome sujo¨ no cadastro do Governo Federal; Cidade tem mais de 15 milhões emperrados em Brasília

Já o secretário de Fazenda Pública do Município, voltou a confirmar que as pendências foram retiradas. Ouça áudio!

Por

25/11/2011 às 19h50

Após muitas comemorações da população de Cajazeiras acerca da liminar conseguida junto a 3ª Vara Federal, autorizando a retirada de pendência do município do SIAFI (Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal), garantindo a adimplência da prefeitura municipal, que inclusive foi amplamente divulgada pelo prefeito, o estudante Carlos Rafael (PTB), o advogado Paulo Sabino contesta a informação e afirma que a cidade continua com pendência no Cadastro Único de Convênio do Governo Federal (CAUC).

O advogado informou que no site do Tesouro Nacional, a prefeitura de Cajazeiras continua inadimplente. “Hoje o município de Cajazeiras continua irregular”. Frisou

Paulo Sabino disse que não sabe da existência da liminar conseguida pelo município, porém, se existe ainda não resolveu o problema do cadastro da cidade. “Se existe a liminar, até agora não aportou e não resolveu o problema da prefeitura de Cajazeiras”. Declarou

Ele informou ainda, que se existe liminar conseguida pela prefeitura, o município só poderá conseguir recursos para áreas prioritárias, como: saúde e educação.

Ouça o áudio!

Veja o print Screen do site do Tesouto Nacional – CAUC

/

Recursos
O deputado federal Wellington Roberto (PR) disse a reportagem do Diário do Sertão que existe 15 milhões empenhados para Cajazeiras, porém por enquanto não podem ser liberados.

O outro lado
Já o responsável pela Fazenda Pública do Município, o também advogado João de Deus Quirino Filho, voltou a confirmar que as pendências foram retiradas e uma das garantias, segundo ele, é o que o prefeito viajou a Brasília para tentar trazer recursos para a cidade.

De acordo com o secretário, suas afirmações podem ser comprovadas através de ofícios encaminhado pelos Órgãos competentes, atestando a nova situação de regularidade do município de Cajazeiras.

“A pendência continua no CAUC, mas já enviamos um ofício para que seja regularizada, mas demora”. Lembrou o secretário

Ouça o áudio!

Veja os documentos apresentados pela prefeitura

/

/

/

Veja também:

– Inadimplência: Prefeitura de Cajazeiras continua sem puder receber recursos do Governo Federal. Veja!

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: