Paraíba registra 1.422 casos de dengue; cidade sertaneja lidera o ranking da doença
Na Paraíba o número de casos notificados de dengue aumentou de forma significativa, e cidade sertaneja se destaca.
Na Paraíba aumentou em uma semana 46%, o número de casos notificados de dengue. Na cidade Patos foi registrado o maior número de casos da doença, chegando a registrar 185, mas 24 foram descartados.
A cidade de João Pessoa ficou com o segundo lugar, com 177casos notificados, sendo cinco descartados. O terceiro município com maior incidência foi Barra de Santa Rosa, com 124, sendo que apenas um destes foi descartado. Em seguida estão as cidades de Monteiro, com 85 casos e nenhum descartado, Sousa com 50 notificações, sendo uma descartada.
Entre os dias 12 e 19 do mês de fevereiro, as notificações de casos de dengue passou de 974 para 1.422, sendo que 201 foram confirmados segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Hemorrágica
Foram registrados também três casos de dengue hemorrágica e outros três considerados com complicações, entre eles um da cidade de Sousa, no Sertão do Estado.
Segundo o boletim da secretaria, no Estado da Paraíba, ainda não há morte causada pela dengue.
A maior preocupação da SES é a cidade de Patos pelo alto número de registros. Devido a isto foi enviada à cidade uma equipe com profissionais para realizar reuniões com a secretaria municipal de saúde, agentes de controle de endemias e agentes comunitários, abordando as linhas de assistência, vigilância epidemiológica, controle vetorial, laboratório e mobilização da população.
DIÁRIO DO SERTÃO
Com informações do Correio da Paraíba
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário