Moradores reclamam de lixo nas ruas de Cajazeiras; buracos e esgotos a ceú aberto são visíveis na cidade
Nos quatro cantos da cidade a população pede ação da administração para resolver os problemas que estão a vista de todos. VEJA A FOTOS!
A população de Cajazeiras vem denunciando nos meios de comunicação a falta de compromisso que a administração municipal vem tendo com as praças e ruas da cidade.
Do bairro das Casas Populares (Zona Norte) até o bairro São Francisco (Zona Sul) existem quantidades enormes de lixo em quase todos os cruzamentos das avenidas.
“Todas as casas estão cheias de moscas, já temos o problema dos buracos e da lama em algumas ruas, agora é o lixo, não é possível gozar boa saúde”, disse Bia, uma das moradoras da rua.
Segundo o seu Manuel Pereira, que reside na Zona Norte da cidade, as praças estão abandonadas e as ruas estão cobertas de lixo e buracos. “Estamos fazendo um apelo ao secretário de Infra-estrutura e ao prefeito Léo Abreu para que possa tomar providência, pois aqui na minha rua não tem mais condições de trafegar carros. A coisa está feita”. Disse.
Já Geralda de Sousa, que mora nas proximidades do Açude Grande disse a reportagem do Diário do Sertão que vive com medo de acontecer o que aconteceu nos anos 90, quando o canal da sangria do açude grande transbordou. “Estou preocupada, pois vejo nas imediações, nas ruas próximas muito lixo, e temo que estes caiam no canal e possam acontecer o que aconteceu nos anos 90. Peço ao prefeito que não deixe acontecer isso”. Completou.
Outra moradora que falou ao DS, foi Marinalva Pereira, que reside perto da avenida Comandante Vital Rolim. Ela disse que próximo a sua casa tem uma pista de skate e toda vez que chove o local fica cheio d’água e passa dias para secar. “Nenhuma providencia é tomada, fico pensando, enquanto fazem campanha aqui para combater a dengue, na minha rua é criatório, pois esta pista é uma imundice. Já comunicamos a prefeitura, mas nada foi feito”. Completou.
Na rua vereador Hilário Moreira de Figueiredo, bairro Vila Nova, a situação é ainda pior, porque tem lixo, esgoto a céu aberto e a lama estão a vista de todos e os moradores cobram uma providencia da gestão municipal. “Não sei até quando vamos viver nesta situação, aqui na Vila Nova nem tem a quem apelar, não temos nenhum vereador que fale por nós”. Declarou em tom de desabafo Hilário.
A reportagem do Diário do Sertão tentou entrar em contato com secretário de infra-estrutura de Cajazeiras, Alan Abreu porém ser êxito.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário