header top bar

section content

Prefeito anuncia investimentos de 550 mil para abastecimento de água em SJRP

O gestor investiu altos valores em sistema de abastecimento de água, beneficiando comunidades rurais.

Por

28/02/2011 às 20h32

O prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas (PP) anunciou esta semana investimentos de R$ 550.000,00  em sistema de abastecimento de água nas zonas rurais do município.

Lavoisier infomou que já implantou a primeira Estação de Tratamento de Águas com Sistema de Filtros de Desfluoretação do Nordeste, com a parceria do Ministério da Saúde, CNPq, Funasa e UFPB, contemplando134 famílias.

O gestor disse que está sendo executado com recursos próprios, um projeto de abastecimento de água em comunidades rurais, atendendo as comunidades de Vila do Brejo e Recanto da Barragem.

O sistema de abastecimento já está beneficiando há algum tempo as comunidades rurais de Bálsamos, Escurinho de Cima, Tentação, Poço Cercado, Engenho Velho, Bebedouro, Timbaúba, Mata dos Galdinos, São Bento, Pau D’arco do Sul, Pé de Serra.

Com a ampliação desse sistema, foram contempladas as comunidades de Bandarra, Umarí de Cima Espera, Recreio, Malhada, Cipó, Diógenes de Cima, Caraíbas e Singapira.

Sendo que as comunidades de Pilões I, Pilões II e Engenho Novo logo, logo estarão sendo beneficiados também, através de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) sistema completo de tratamento e abastecimento de água.

“Isto demonstra a nossa constante atenção com a saúde pública, priorizando investimentos que promovem o bem estar e a inclusão social do nosso povo”, frisou o prefeito.

Mais benefícios
Através do programa de Controle e Combate a Doença de Chagas, serão construídas 32 casas populares, com parceria da Funasa, substituindo as casas de taipa por alvenaria. A Prefeitura vai licitar ainda a obra que totaliza o valor de R$ 776.000,00, nos próximos 30 dias, do qual já se encontra na conta do município.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do correio da Paraíba

Tags:
Recomendado pelo Google: