header top bar

section content

Morro do Cristo e Açude Grande correm risco de sofrer acidentes naturais, diz agrônomo

O engenheiro Adalberto Nogueira cobra das autoridades providências para as áreas de risco do município de Cajazeiras.

Por

28/01/2011 às 18h18

O engenheiro agrônomo, Adalberto Nogueira, chamou a atenção das autoridades de Cajazeiras nesta sexta-feira (28), com relação às áreas existentes na cidade que correm risco de sofrer possíveis acidentes naturais, com as chuvas que vem caindo nos últimos dias no município.

Segundo Adalberto, os lugares que correm riscos são o Morro do Cristo Rei e a sangria do Açude Grande.

De acordo com o engenheiro agrônomo, construir no Morro do Cristo é crime, e cobra do Ministério Público, prefeitura e DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), a demolição de todas as casas que estão a menos de 30 metros da costa de sangria do Açude Grande.

Grave Situação
Adalberto disse ainda que as construções que vem sendo feitas no Conjunto Ronaldo Cunha Lima são irregulares, e que a situação é muito grave.

“Há diversos loteamentos que estão surgindo na cidade sem um mínimo de infra-estrutura para a construção. A prefeitura deve ser mais rígida na liberação de novos loteamentos e a SUDEMA (Superintendência Estadual do Meio Ambiente) está se omitindo neste sentido”, alertou Adalberto Nogueira.

Correção de erros
Adalberto afirmou ainda que a cidade de Cajazeiras ainda pode corrigir os erros que vem sendo cometidos na ocupação de terrenos impróprios e doações de propriedades públicas.

O engenheiro agrônomo chamou a atenção das autoridades de nossa região, no que diz respeito à ocupação desordenada do solo.

“Os gestores federal, estaduais e municipais estão sendo de uma irresponsabilidade muito grande quando se trata da obediência e na conjuntura e crescimento das cidades”, disse em tom de revolta.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: