José Maranhão define detalhes se o pagamento do mês de dezembro acontece ainda em 2010 ou 2011
O Secretário de finanças Marcos Ubiratan disse que promete se pronunciar sobre os vencimentos do funcionalismo público nesta terça-feira (28).
Após o governador José Maranhão (PMDB) ter afirmado nessa segunda-feira (27), que talvez não pagasse os salários do mês devido a problemas nas finanças do Estado, o pagamento dos salários de dezembro do funcionalismo público estadual poderá ser definido nesta terça-feira (28).
O secretário de Finanças, Marcos Ubiratan, disse que vai se pronunciar hoje sobre o assunto.
“A orientação do governador é de pagar o funcionalismo no mês trabalhado e que diria amanhã o calendário de pagamento. O valor da folha de pagamento – em torno de R$ 163 milhões -, é alto”, disse Marcos.
Entretanto, após amanhã, só restam dois dias no ano, sendo que sexta-feira os bancos não vão funcionar.
Ficará para o novo governador
Segundo informação veiculada no portal correio, caso o pagamento não seja efetuado em dezembro, dentro do mês trabalhado, o novo governador, Ricardo Coutinho (PSB), é quem deve pagar os servidores. Ricardo disse, ontem, que espera que Maranhão pague os salários de dezembro e revelou que deve apertar ainda mais o cinto para garantir esse pagamento, caso fique mesmo para o seu governo.
Sobre a declaração de José Maranhão, ele afirmou que não ia emitir opinião contrária. “Se o governador disse que talvez não pague, não vou contestá-lo”, finalizou.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário