Sem tetos denunciam manipulação politica em programa habitacional
As famílias carentes apontaram o deputado Lindolfo Pires e a sua mãe Fátima Pires, além do ex-prefeito João Estrela, sua ex-esposa Nadja Estrela e a ex-vereadora Flávia Garcia como favorecidos.
Na audiência pública realizada nesta quinta-feira (16), diversas testemunhas do Movimento Sem Teto denunciaram os critérios políticos adotados por partidários do então governador Cássio Cunha Lima no cadastramento de beneficiários do Programa Pró Moradia realizado pela CEHAP em Sousa.
De forma firme e serena as famílias carentes apontaram o deputado estadual Lindolfo Pires, sua mãe Fátima Pires, o ex-prefeito João Estrela, sua ex-mulher Nadja Estrela, a ex-vereadora Flávia Garcia e os cabo eleitorais Junior e sua esposa Graça como as pessoas envolvidas na manipulação eleitoral do programa habitacional desenvolvido com recursos da Caixa Econômica Federal.
Na mesma ocasião, eles narraram que a CEHAP anteriormente já tinha realizado diversos cadastros e que os inscritos nunca foram chamados para nenhum projeto. Quando foram captados os recursos para o Pró Moradia a CEHAP ignorou as pessoas cadastradas anteriormente e fez um cadastro exclusivo, totalmente direcionado para afilhados políticos do então governador.
Na ocasião Fernando Perisse, coordenador da ONG Via Sertaneja que está apoiando o movimento dos Sem Teto entregou à promotora de justiça Ana Carolina Coutinho uma relação de quarenta e três (43) pessoas cadastradas pela CEHAP e que supostamente não se enquadram nos critérios de elegibilidade para o Pró Moradia estabelecidos pela Caixa Econômica Federal.
Os Sem Teto pediram ainda o afastamento da empreiteira que está realizando a obra desde 2007 e que até hoje não entregou uma só casa pronta aos beneficiários e, ainda, que o Ministério Público adote medidas visando a proteção de treze famílias de Sem Teto que se encontram em situação de risco carecendo do apoio do poder público.
A ilustre promotora encaminhou essas famílias ao Chefe de Gabinete do Prefeito de Sousa, que prometeu ainda ontem tomar as providências solicitadas, o que ainda não foi feito até o início da tarde desta sexta.
DIARIO DO SERTÃO, com informações da Via Sertaneja
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário