header top bar

section content

Sem pagamento, hemodiálise do HRC pára nessa sexta, garante direção da empresa

A direção do Santa Teresinha detentora dos serviços garantiu que há três meses não recebe pagamento do Estado.

Por

01/12/2010 às 19h43

A direção do Hospital Santa Teresinha, empresa vencedora da licitação que executa os serviços de Hemodiálise na cidade de Cajazeiras, confirmou na tarde desta quarta-feira (1º), com exclusividade ao Portal Diário do Sertão, que os trabalhos serão encerrados na próxima sexta-feira (03).

Segundo a direção, a empresa não recebe pagamento pelos serviços prestados há três meses, impossibilitando assim a continuidade dos trabalhos no município.

“Temos um contrato até outubro do ano que vem, mas não tem pagamento, como vou bancar isso? Não tem como continuar, pois o serviço é muito caro e não tem como custear sem receber do Estado”, disse Dr. João Bosco Filho, um dos diretores do Santa Teresinha.

align=absMiddle

Perguntado pela reportagem se já tentou manter contato com o secretário de saúde do Estado, Dr. João foi enfático ao afirmar que já tentou por várias vezes resolver, porém sem resposta.

“Já comunicamos aos pacientes que fazem hemodiálise em Cajazeiras que a partir da próxima semana todos serão transferidos para Sousa, pois aqui em Cajazeiras não tem como continuar, pelo menos desse jeito não” , disse.

A reportagem tentou entrar em contato com o secretário de saúde, José Maria de França, porém sem êxito.

Apelo
O vereador Marcos Barros, presidente da Câmara de Cajazeiras lamentou a situação e fez um apelo ao prefeito Léo Abreu e ao deputado Jeová Campos para que entrem em entendimento e encontrem uma solução para o caso, pois os pacientes não podem ficar prejudicados.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: