header top bar

section content

Sousa dá adeus ao ex-prefeito Marizinho; VEJA FOTOS E VÍDEO!

Políticos, amigos e familiares estiveram presentes nas homenagens prestadas ao médico Marizinho. VEJA FOTOS!

Por

04/08/2010 às 14h18

A cidade de Sousa parou nesta quarta-feira (4), para prestar as últimas homenagens ao médico e ex-prefeito, Mauro Abrantes Sobrinho (Dr. Marizinho).

No Paço da Prefeitura, pessoas de todos os lugares das regiões de Sousa e Cajazeiras fizeram fila para dar o ultimo adeus ao médico que sempre estava à disposição daqueles que necessitavam dos seus serviços. “O pobre recebia dele além da consulta, os conselhos e o remédio”, destacou o vereador Aldeone Abrantes.

Ficou visível nas homenagens as pessoas chorando a perda do amigo. Para a senhora Maria do Socorro, Marizinho era um médico que atendia a todos da mesma forma; fosse rico ou pobre o atendimento o profissional era o mesmo.

Já o prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu lamentou a perca colega e amigo. Os prefeitos de Sousa, Lastro, Marizópolis, Santa Cruz, São Francisco e Vieropolis também se solidarizaram com os familiares do ex-prefeito sousense.

A missa de corpo presente aconteceu na Igreja do Bom Jesus Eucarístico Aparecido. Logo após uma multidão seguiu para o sepultamento no Cemitério São João Batista, em Sousa.

Marizinho faleceu vítima de insuficiência hepática na manhã dessa terça-feira (3), no Hospital Jaime da Fonte, na cidade de Recife onde aguardava transplante de fígado.

Histórico
Durante mais de 20 anos, Mauro Abrantes atuou como anestesista do Hospital Santa Teresinha, bem como prestou serviços no Hospital Regional Dep. Manoel Abrantes, onde assumiu a direção por seis anos, entre 2003 e 2009.

Além dos hospitais sousenses, o médico exerceu suas funções em várias cidades do Sertão paraibano e municípios situados no Alto Oeste do Rio Grande do Norte, como Alexandria e Paraná.

Prefeito mais votado
De janeiro de 1993 a dezembro de 1996, Mauro Abrantes administrou a Prefeitura de Sousa, tendo se tornado até hoje o prefeito mais bem votado com 18.856 votos. Na época faziam parte do município os distritos de Aparecida, Marizópolis, São Francisco e Vieirópolis.

O trabalho de destaque realizado a frente da presidência do Riachão Campestre Clube rendeu a Dr. Marizinho a condição de disputar as eleições municipais em 1992, numa chapa que contou com o apoio do ex-governador Antonio Mariz.

Pé quente
Torcedor do Fluminense do Rio de Janeiro, o então prefeito Marizinho tinha outra paixão mais forte: o Sousa Esporte Clube. A frente da Prefeitura em 1994, ele atuou como um verdadeiro líder no feito histórico do “Dinossauro do Sertão”, tendo se tornado o primeiro time sertanejo a vencer o Campeonato Paraibano de Futebol.

Confira a reportagem da TV Paraíba:

Veja a galeria de fotos das homenagens e do sepultamento.

Petson Santos e Levi Dantas
DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

 

Tags:
Recomendado pelo Google: