header top bar

section content

Desmando na administração leva prefeito convocar reunião com secretários

O encontro está agendado para esta terça-feira (9) e deverá contar com a presença de todos os secretários municipais.

Por

07/03/2010 às 21h43

Depois das graves denuncias feitas pela população nos últimos dias, o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone Braga (PTB) resolveu convocar uma reunião de emergência para tentar amenizar o desgaste de sua administração. O encontro está agendado para esta terça-feira (9) e deverá contar com a presença de todos os secretários municipais.

As principais reclamações dos sousenses dizem respeito a constantes falta de água em vários bairros e perímetro de São Gonçalo, esgotos estourados em diversas partes da cidade, regularidade na coleta de lixo, descaso no cemitério publico quanto a mato, lixo e falta de segurança, ausência de médicos, enfermeiros e outros profissionais nos postos de saúde, falta de medicamentos, pagamento atrasado para alguns prestadores de serviços e péssimo atendimento de funcionários e diretores de repartições, especialmente na área de saúde.

Samu das mortes

Outro ponto que deverá ser abordado na reunião é o caso de duas mortes registradas nos últimos dias. Familiares de um homem e de uma mulher dizem que seus entes faleceram devido a negligencia do Samu.

Eles contam que insistentemente acionaram o serviço e os funcionários desdenharam da gravidade do chamado e não enviaram a ambulância. No caso de Marcilio Nobrega, conta a família os atendentes e médicos disseram que não poderiam atender a ocorrência devido a uma chuva que caia na ocasião. Já no óbito da dona Raimunda, a ambulância não compareceu mesmo os familiares terem insistido por cerca de 40 minutos. Nos dois episódios, as vitimas morreram ao chegar ao hospital.

LEVI DANTAS
Especial de Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: