header top bar

section content

CZ: Justiça determina que prefeitura pague o mês de Novembro aos funcionários

A 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca publicou uma sentença ordenando que a Prefeitura Municipal de Cajazeiras efetue o pagamento dos funcionários municipais referente ao mês de Novembro de 2008...

Por

25/10/2009 às 16h22

A 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca publicou uma sentença ordenando que a Prefeitura Municipal de Cajazeiras efetue o pagamento dos funcionários municipais referente ao mês de Novembro de 2008, que não foi pago pela administração anterior.

Tal processo foi imposto pelo SIMFUC (Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras), ainda em 2008. A gestão anterior do ex-prefeito Carlos Antonio realizou o pagamento dos professores e funcionários de algumas secretarias que ganhavam até 700,00. Vários professores que recebem acima desse valor, ficaram sem receber os seus ordenados, além do mês de dezembro, que também não foi pago aos servidores municipais.

O prefeito Léo Abreu debateu com professores e outros funcionários em assembléia realizada na sede do SIMFUC, uma solução para efetuar o pagamento das pessoas que não receberam seus salários referentes ao mês de Novembro e Dezembro. Uma alternativa apresentada foi um empréstimo junto ao Banco Real, que não deu certo. A atual gestão também se defrontou com a queda das cotas do FPM, que resultou no atraso do pagamento dos servidores.

De acordo com o secretário de Comunicação José Anchieta, a Prefeitura estava esperando ficar judicialmente conhecida da decisão para que o prefeito e sua equipe, juntamente com o sindicato, pudessem discutir um meio de resolver o problema.

RAQUEL ALEXANDRE
Da redação do Diário do Sertão
Com informações do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: