header top bar

section content

Tribunal Regional Eleitoral aprova contas de vereadores de Cachoeira dos Índios

Com a decisão os vereadores cachoeirenses ficam regularizados perante a Justiça Eleitoral, sem impedimentos por tanto para futuras eleições.

Por

18/10/2009 às 19h24

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral aprovou no ultimo dia 16 de outubro, a prestação de contas de campanha de três vereadores do município de Cachoeira dos Índios, que haviam sido reprovada, sob alegações de irregularidades.

Segundo o Juiz de primeiro grau, o vereador Adriano de Sena Gonçalves (PMN), e os suplentes, Jurandir de Sousa (PR) e Expedito Batista da Silva (PMN), haviam preenchido recibos eleitorais após a entrega das prestações de contas, além de outras irregularidades, que teria motivado o Juiz eleitoral Dr. Edvan Rodrigues, responsável pela 42ª zona eleitoral e pelas prestações de contas dos candidatos, reprovar as contas dos candidatos.

Conforme a decisão do TRE, o preenchimento de recibos após a entrega da prestação de contas não enseja em sua rejeição, mas aprovação com ressalvas, assim como as demais falhas encontradas, também não comprometem a regularidade da prestação de contas, sendo inclusive considerada sanáveis pelo juízo de primeiro grau.

O relator dos acórdãos foi o Juiz João Ricardo Coelho, que analisou os recursos dos vereadores, que tiveram como advogados, Dr. João de Deus Quirino Filho, Johnson Gonçalves de Abrantes e Edward Johnson Gonçalves de Abrantes.

Com a decisão os vereadores cachoeirenses ficam regularizados perante a Justiça Eleitoral, sem impedimentos por tanto para futuras eleições.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:

Recomendado para você pelo google

EVANGÉLICO DE OPOSIÇÃO

VÍDEO: Pastor de Cajazeiras diz que Bolsonaro está destruindo o país e não levou facada: “Foi uma farsa”

EM SOUSA

Radialista revela que “vítima da mão pesada e dos chutes do prefeito Tyrone” disputará eleições em 2020

VÍDEO

Comandante do Corpo de Bombeiros aponta possíveis causas do incêndio no lixão de Cajazeiras

SAÚDE

VÍDEO: Programa Xeque Mate fala sobre a saúde de Cajazeiras e recebe popular e diretoras do HUJB e HRC