header top bar

section content

Jeová Campos discute soluções para problemas dos municípios do Alto Sertão Paraibano

O deputado estadual Jeová Campos (PT) participou nesta sexta-feira(16) do II Encontro Regional de Vereadores do Alto Sertão no município de Uiraúna, com o objetivo de encontrar soluções para os pleitos da população junto às autoridades presentes. O encontro foi realizado, na Fundação Lica Claudino durante toda a manhã e contou com a presença de […]

Por

17/10/2009 às 18h57

O deputado estadual Jeová Campos (PT) participou nesta sexta-feira(16) do II Encontro Regional de Vereadores do Alto Sertão no município de Uiraúna, com o objetivo de encontrar soluções para os pleitos da população junto às autoridades presentes. O encontro foi realizado, na Fundação Lica Claudino durante toda a manhã e contou com a presença de vereadores e presidentes de Câmaras municipais de cidades vizinhas, além do representante do DNIT. Este foi o segundo encontro de um ciclo de debates promovido pela Associação dos Vereadores do Alto Sertão Paraibano.

O primeiro encontro foi realizado em setembro, na cidade de Bonito de Santa Fé. Neste segundo momento, a AVASP, composta por 16 cidades, reuniu-se no municipio de Uiraúna, para debater vários temas, entre eles, o asfaltamento da BR 434 e a implantação de um Campus universitário em Uiraúna. Durante o encontro, o desenvolvimento regional dos municípios integrantes da entidade também foi discutido.

O deputado Jeová Campos lembrou que a Agência de Desenvolvimento Regional se apresenta como uma boa alternativa para a região. O parlamentar enfatizou que a mudança na destinação dos recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep), proposta por ele e aprovada pelos deputados em plenário e que espera a sanção do governador José Maranhão, é o caminho para capacitação da população e um meio de garantir emprego e renda para as populações mais carentes.

"O Fundo gerará emprego e renda para as populações carentes e a agência será uma ferramenta para a correta aplicação desses recursos, já que tem a incumbência de levantar as vocações econômicas de cada região", disse Jeová, acrescentando que com as vocações definidas, a região receberá mais investimentos, inclusive do Funcep, para a geração de riquezas. Neste momento, o parlamentar foi muito aplaudido pelos participantes do encontro.

Durante o II Encontro Regional de Vereadores do Alto Sertão também foram discutidos temas referentes às políticas educacionais desenvolvidas no estado, a criação da Universidade do Alto Sertão e de uma escola técnica no município de São João do Rio do Peixe, além dos problemas relacionados à infra-estrutura, a exemplo da falta de asfaltamento nas estradas que ligam Uiraúna aos municípios de Poço Dantas e Santarém. Questões de segurança pública e a ausência de juiz, promotor e defensor público na comarca de Uiraúna também foram incluídos nos debates. O encerrando deste primeiro ciclo de discussões terminará no mês de novembro, na cidade de Cajazeiras, onde será realizado o terceiro encontro regional dos vereadores.

Da Redação com Ascom

Tags:
Recomendado pelo Google: